• Carregando...
Amauri teve atuação discreta na derrota da Juventus para o Cagliari, sábado | Giuseppe Cacacce/AFP
Amauri teve atuação discreta na derrota da Juventus para o Cagliari, sábado| Foto: Giuseppe Cacacce/AFP

O supervisor da CBF, Américo Faria, vai tentar convencer a diretoria da Juventus a liberar o atacante Amauri, convocado pelo técnico Dunga após a lesão de Luís Fabiano, para o amistoso contra a Itália, no dia 10, em Londres. O assessor de imprensa da entidade, Rodrigo Paiva, informou que a CBF ainda não recebeu nenhum documento oficial da Juventus vetando a liberação do jogador.

De acordo com ele, Amauri está "pré-convocado" e demonstrou vontade de jogar pela seleção brasileira. Há, na Itália, uma campanha para que Amauri seja convocado para a seleção local. Se ele jogar pelo Brasil, ainda que seja apenas um amistoso, já não poderá atuar mais pela Azzurra.

O jogador se reunirá hoje com a diretoria do clube para negociar sua liberação. Mas o presidente Giovanni Cobolli Gigli mostrava-se irredutível. "Eu conversei com o Blanc (Jean Claude, diretor executivo) e decidimos que não podemos permitir que o jogador seja convocado. A Juventus assume plena responsabilidade por isso e o Amauri ficará com a gente."

A CBF ainda sonha com a hipótese de o jogador dobrar a intransigência do clube italiano, mas já trabalha com a possibilidade de não contar com ele.

Italiano

Com uma atuação discreta de Amauri, a Juventus perdeu por 3 a 2 para o Cagliari, em Turim. Resultado catastrófico para a Velha Senhora e ótimo para a Inter, que, mesmo empatando com o Torino, por 1 a 1, abriu sete pontos de vantagem na liderança: 50 a 43. O Milan vem em terceiro, com 41, graças à vitória por 3 a 0 sobre a Lazio, em Roma, gols de Pato, Ambrosini e Kaká.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]