Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Série B

Cenário ideal motiva o elenco paranista

Em busca da primeira vitória na Segundona, Tricolor encara adversário de expressão, em horário nobre do torneio e com expectativa de público recorde na temporada

O técnico Zetti conversa com o meio-campista Dinelson, que deve estrear pelo Paraná no segundo tempo do jogo desta tarde com o Vasco | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O técnico Zetti conversa com o meio-campista Dinelson, que deve estrear pelo Paraná no segundo tempo do jogo desta tarde com o Vasco (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

O Paraná dispõe do cenário ideal para enfrentar o Vasco, hoje à tarde, às 16 horas, na Vila Capanema. Boa perspectiva para uma equipe que, nas três primeiras partidas pela Série B, empatou uma, perdeu duas e precisa de qualquer maneira conquistar sua primeira vitória na competição.

A começar pelo palco do jogo. Apesar da largada ruim, os paranistas deverão ir em bom número ao Durival Britto. A expectativa é de 10 mil pessoas, marca bem acima do recorde de público no estádio neste ano, de 5.970 pessoas no clássico com o Coritiba, pelo Estadual.

"Temos mesmo um cenário maravilhoso. Um jogo contra o Vasco, um time de expressão, que todos gostariam de enfrentar. É o grande momento do atleta, para se consagrar, fazer lindas jogadas. Um ótimo dia para o torcedor comparecer e incentivar o time", diz o técnico Zetti.

Além da motivação pelo adversário, o fato de a disputa acontecer em um sábado à tarde facilita a vida do torcedor. Na estreia na Segundona, o Tricolor teve de encarar logo o pior dia e um horário melhor só que o das 21h50: jogou com a Ponte Preta em uma sexta-feira, às 21 horas.

Outro fator positivo é o possível reencontro da galera com seu último grande ídolo. Contratado há duas semanas, o meia Dinelson foi convocado para o compromisso com o Alvinegro carioca. Porém deve figurar no banco de reservas, com chances de entrar no segundo tempo.

"Estou preparando o Dinelson para tê-lo até o final do ano. Este é o nosso desafio, ter o jogador sempre bem. Estamos lapidando ainda e vamos achar o melhor momento para ele jogar, quem sabe já amanhã (hoje)", comenta o treinador.

Completa o quadro positivo a melhora no entrosamento da equipe – totalmente reformulada para a competição. Após mais uma semana de treinos, será possível perceber uma evolução. "Estamos bem melhor do que na semana passada. Ganhamos mais confiança para buscar a primeira vitória", afirma Zetti.

O Paraná irá a campo com a mesma base das primeiras partidas. Uma das mudanças será a opção por Murilo Ceará no lugar de Fabinho na lateral-esquerda. Sem Agenor, Luiz Henrique será o volante substituto, responsável pela proteção da defesa ao lado de João Paulo. No ataque, Alex Afonso volta após ter se ausentado por contusão, como o companheiro de Wando.

Formação adotada para enfrentar um Vasco com seus jogadores reservas. Aspecto que, no entanto, não faz o Paraná esperar uma disputa mais fácil. "O jogador que está na reserva quer mostrar para seu treinador que pode ser titular. Então, será um jogo muito perigoso e com certeza difícil", analisa Murilo Ceará.

Ao vivo

Paraná x Vasco, às 16 horas, no Premiere FC e no tempo real aqui na Gazeta do Povo Online.

* * * * * *

Em Curitiba

Paraná

Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Murilo Ceará; Luiz Henrique, João Paulo, Bebeto e Davi; Alex Afonso e Wando

Técnico: Zetti

Vasco

Fernando; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará; Mateus, Bruno Gallo, Enrico e Jéferson; Edgar e Fernandinho

Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Vila Capanema. Horário: 16 horas. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Auxs.: Eremilson Xavier Maceo (DF) e Evandro Gomes Pereira (DF)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.