• Carregando...

Diante de um Stamford Bridge lotado, o Chelsea sagrou-se bicampeão inglês com uma goleada de 3 a 0 sobre o Manchester United neste sábado, abrindo a 37ª rodada da competição. Vencendo, convencendo e dando show, a equipe de Londres conseguiu seu terceiro título da Primeira Divisão: 1955, 2005 e 2006.

A equipe do técnico português José Mourinho tentou ditar o ritmo durante todo o jogo. E conseguiu. Diante de um Manchester acuado e desacreditado, o zagueiro francês William Gallas abriu o placar com gol de cabeça aos cinco minutos do primeiro tempo, aproveitando escanteio cobrado por Frank Lampard.

O segundo gol nasceu de bela jogada individual do inglês Joe Cole. O meia recebeu passe de Drogba e, marcado por três, protegeu muito bem a bola. Quando os marcadores deram o bote, Cole aproveitou a bobeira da zaga e arrancou para dentro da área. Chutou forte e marcou. Na comemoração, Cole tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.

O terceiro gol partiu de um contra-ataque fulminante organizado aos 29 do segundo tempo por John Terry, e que acabou nos pés do português Ricardo Carvalho, na entrada da pequena área. O português chutou com força para o gol do goleiro holandês Edwin Van der Sar.

A duas rodadas do fim da competição, o Chelsea tem 12 pontos de vantagem para o vice-líder Manchester United. Líder desde a quinta rodada, chegou a ter 18 pontos de vantagem, mas teve alguns maus resultados recentemente e viu o rival vencer oito partidas consecutivas.

A campanha deste ano pode superar a da última temporada, quando o time marcou 95 pontos em 38 partidas. A diferença para o vice-campeão Arsenal foi de 12 pontos. Faltando duas rodadas, o time do magnata russo Roman Abramovich tem 91 pontos em 36 partidas, marcando 69 gols e tomando apenas 20. Tem a melhor defesa e também o melhor ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]