• Carregando...

Chelsea e Arsenal decidem, neste domingo, no Milennium Stadium, em Cardiff, a Copa da Liga Inglesa. Não poderia haver clima mais tenso para a final. Durante toda a semana, os técnicos José Mourinho e Arsene Wenger trocaram farpas através da imprensa.

Tudo começou quando o francês declarou que técnicos que ainda não ganharam a tão cobiçada Liga dos Campeões também podem ser considerados ótimos. Mourinho rebateu lembrando que já conquistou a Liga pelo Porto, em 2004, e dizendo que Wenger é um grande exemplo de treinador que falhou na busca pelo troféu mais desejado pelos europeus.

Era o ingrediente que faltava para apimentar ainda mais o clássico deste final de semana. O treinador dos Gunners disse não estar preocupado com isso e frisou sua confiança em trabalhar com jovens e promissores talentos para transformá-los em grandes jogadores do cenário mundial.

Dentro das quatro linhas, as opiniões são opostas. José Mourinho espera um jogo bonito e de alto nível técnico:

- Não é a primeira vez que esses times vão à final para tentar ganhar um título inédito. Então, não há aquele nervosismo. No caso, Chelsea e Arsenal são clubes acostumados a vencer e têm totais condições de fazer um jogo menos nervoso e mais qualificado tecnicamente. Penso que teremos uma partida muito boa - explicou.

Já Arsene Wenger é adepto da idéia do jogo mais estudado. Para o francês, a batalha em Cardiff será majoritariamente física:

- O jogo do Chelsea é baseado na experiência e força física de seus jogadores, ao passo que o do Arsenal prima pela mobilidade e movimentação. É muito importante que tentemos pará-los nos momentos decisivos e tomemos conta do jogo fisicamente - atestou.

Mourinho ainda tem dúvidas sobre a formação que iniciará a partida e buscará o quarto título da Copa da Liga para os Blues. O lateral-esquerdo Ashley Cole e o atacante Arjen Robben ainda serão avaliados pelo departamento médico. O zagueiro e capitão John Terry, lesionado, está fora. Em seu lugar, improvisado, entra o volante Michael Essien.

No Arsenal, que tentará seu terceiro título da Carling Cup, Arsene wenger não sabe se poderá contar com os laterais Justin Hoyte e Gaël Clichy, que também serão avaliados. Thierry Henry, com uma lesão no pé, está vetado.

CHELSEA X ARSENAL

Local: Millennium Stadium, Cardiff, País de Gales.Data: 25/2/2007.Horário: 12h (de Brasília).Árbitro: Howard Webb.Auxiliares: David Babski e Darren Cann.

Chelsea - Cech; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Essien e Ashley Cole (Bridge); Makélélé, Ballack, Lampard e Obi Mikel; Shevchenko e Drogba. Técnico: José Mourinho.

Arsenal - Almunia; Hoyte (Djourou), Touré, Senderos e Clichy (Flamini); Gilberto Silva, Fabregas, Rosicky e Hleb; Júlio Baptista e Adebayor. Técnico: Arsène Wenger.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]