• Carregando...

A chefe da equipe de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou nesta terça-feira que ficou "impressionada" com a candidatura de Chicago para abrigar os Jogos Olímpicos de 2016, mas não deu pistas sobre se a cidade estaria em vantagem na disputa com as outras três concorrentes.

Elogiando a hospitalidade das autoridades de Chicago e o trabalho duro na apresentação da visão da cidade para os Jogos durante a visita de seis dias, a presidente da comissão, a marroquina Nawal El Moutawakel, não deu indícios de se os norte-americanos estavam à frente de Tóquio, Rio de Janeiro e Madri.

"Sentimos, honestamente, que o conceito, visão e o amor pelo esporte estavam lá", afirmou em coletiva de imprensa. "Ficamos muito impressionados pelas coisas que Chicago tem a oferecer aos Jogos Olímpicos e aos movimento olímpico."

A comissão de 13 membros avalia 17 quesitos para cada uma das quatro finalistas, incluindo aspectos como a adequação das instalações, as considerações financeiras e o legado deixado para os moradores.

A comissão visitará cada cidade e os relatórios por escrito dos avaliadores do COI serão divulgados para o público em setembro.

Os membros do COI, que não fazem visitas e confiam na equipe de avaliação para obter informações e impressões, votarão no dia 2 de outubro, em Copenhague, qual será a cidade escolhida.

"Estamos saindo com uma impressão muito boa de que a candidatura é forte. Mas há apenas uma vencedora. Isso é o que eu preciso enfatizar", disse Moutawakel. "Há quatro candidatas muito fortes. Mas, ao final, há apenas uma vencedora."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]