• Carregando...
Chico não deve permanecer no Furacão em 2011 | Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Chico não deve permanecer no Furacão em 2011| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Em entrevista concedida à Rádio Transamérica na tarde de segunda-feira, o gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, revelou as situações de diversas negociações de contratos dos jogadores atleticanos. As conversas deverão se intensificar principalmente depois da renovação de contrato do técnico Sérgio Soares, confirmada nesta terça-feira (23).

O meia Paulo Baier, segundo seu empresário, teria uma resposta a dar à diretoria nesta terça-feira, mas Bolicenho contestou, dando prazo maior e deixando claro que a renovação está próxima de se completar. "Eu não gosto muito de dar prazo e pode passar de amanhã [terça-feira]. Nosso prazo final do Paulo é 5 de dezembro. Fizemos uma conversa e os números que ele pediu não são distantes. Probabilidade grande de fecharmos", explicou.

Quem não deve ficar é o volante Chico. O polivalente jogador, que atuou também como zagueiro e lateral, esteve próximo de sair para o Bétis no meio do ano e agora deverá ser negociado por ter contrato curto com o Furacão. "O Chico é um caso diferente. Ele pertence 50% ao Atlético e tem contrato só até agosto. O restante dele pertence 30% ao PSTC e 20% do Marco Aurélio. Ele deve ser negociado na virada do ano", disse Bolicenho.

Uma negociação que está avançada é a renovação do empréstimo do lateral Wagner Diniz, enquanto que a possível renovação de Elder Granja ainda não evoluiu. Os dois jogadores pertencem a São Paulo e Vasco, respectivamente. "O São Paulo, em contatos preliminares, colocou a disposição a repetição do empréstimo do Wagner Diniz deste ano. O Elder tem contrato com Vasco e precisaria de nova conversa com Vasco, o que ainda não aconteceu", contou o dirigente.

O Atlético deverá encerrar o vínculo com alguns jogadores que não estão sendo muito utilizados, mas Ocimar Bolicenho evita falar em nomes antes do fim do campeonato. "Quem não tem sido muito aproveitado, não terá o contrato renovado. Isso é algo normal do mercado. Mas prefiro não falar quem, pois ainda temos dois jogos e ainda podemos usar todos eles", afirmou.

Quem tem sido utilizado e agradou, mas vive uma situação é o atacante Maikon Leite. Ele tem empréstimo finalizando no final do ano, mas possui contrato curto com o Santos, sendo que faltando seis meses para o final deste, poderá assinar pré-contrato com outra equipe sem ônus. "Maikon Leite com contrato com o Santos até 23 de junho. Situação específica dele é que ele não tem interesse em renovar com Santos, mas vai ter que cumprir o restante do contrato", revelou Bolicenho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]