• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Mistério duplo

René evita falar no acesso e na escalação

Barueri, SP – O técnico René Simões não foi para a confraternização na chácara de Anderson Lima, em Indaiatuba, ontem à tarde. Ele ficou na Grande São Paulo para ir ao programa Bola na Rede, da RedeTV, no início da noite. Hoje, ele vai ao Bem, Amigos!, no Sportv. Ontem, o treinador evitou falar da formação da equipe que enfrenta a Ponte Preta, amanhã. O ala Ivo está suspenso e o zagueiro Henrique retorna após cumprir a automática. "Não estamos fazendo nenhuma previsão para o acesso ou o título. Só pensamos em trabalhar com inteligência para o próximo jogo", despistou ele, que no dia anterior havia dito que com 64 pontos não há como o Verdão perder o acesso. (RL)

Barueri, SP – Piscina, churrasco, baralho, bate-papo e muita alegria. Foi assim o domingo de folga dos jogadores do Coritiba depois de ficarem muito próximos do acesso à Primeira Divisão, com a vitória por 1 a 0, sobre o Barueri, no sábado.

O capitão Anderson Lima encarregou-se de ser o anfitrião na sua chácara, em Indaiatuba, a 70 quilômetros de Barueri (local da concentração alviverde na região metropolitana da capital paulista).

Ao lado da família, o líbero coxa-branca recebeu quase todo o time, comissão técnica e diretoria – não foram apenas jogadores que são de São Paulo e preferiram ver os familiares.

O encontro serviu como confraternização e relaxamento para o elenco. A pressão pelos resultados na Segundona e até mesmo o confronto de amanhã, com a Ponte Preta, em Campinas, passaram bem longe das rodinhas de conversa.

"Foi muito bom. Como tínhamos o dia de folga, foi a melhor coisa para não ficarmos trancados dentro do hotel. Demos uma boa relaxada", comentou o meia Pedro Ken.

Entretanto, tirar o caráter de festa do evento da chácara de Anderson Lima foi uma preocupação extra do departamento de futebol. Para isso, nem mesmo o uso do uniforme de concentração foi liberado – apenas Lima não precisou voltar para o hotel, pois ganhou mais uma noite com a família e só se reapresenta hoje.

"Festa é só quando acabar o campeonato", disse o supervisor Maurício Cardoso. "Enquanto faltar um ponto, vai faltar tudo", reforçou o atacante Gustavo.

A união dos atletas, citada como um dos pontos altos para a boa campanha, foi apenas reforçada na opinião de Gustavo. "O grupo está tão focado que até nos momentos de descontração todo mundo está junto", ponderou. "Com a vantagem que temos, tiramos um pouco de peso dos ombros, mas não podemos desanimar porque também queremos o título", avisou o zagueiro Henrique.

Sem nenhuma tensão e com vantagem de 12 pontos para o quinto colocado Criciúma, o Coxa se prepara para tentar o acesso com um triunfo sobre a Macaca, amanhã (para isso também é necessário uma derrota do Tigre para o lanterna Ituano). Mas se o objetivo não chegar agora, não ocorrerão turbulências. Afinal, o clube terá nas quatro rodadas seguintes três partidas em casa para confirmar o acesso matematicamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]