• Carregando...

Nome: Cícero João de Cézare (Cicinho).

Nascimento: 24/06/1980, em Pradópolis (SP).

Peso: 69 kg.

Altura: 1,69 m.

Clubes: Real Madrid (atual), Botafogo-SP, Atlético-MG, Botafogo e São Paulo.

Convocações: 14.

Jogos: 10.

Gols: 1.

Copas: primeira.

Cicinho é o lateral-direito reserva da seleção. Mas os atributos ofensivos fazem do jogador do Real Madrid um verdadeiro ala, uma opção de perigo pelo lado do campo. A maior prova da vocação para atacar veio na Copa das Confederações. Com Cafu poupado, ele assumiu a posição. Teve altos e baixos, mas brilhou na final contra a Argentina, participando do quatro gols na goleada por 4 a 1.

Revelado pelo Botafogo-SP, Cicinho demorou para aparecer. Passou pelo Atlético-MG e pelo Botafogo antes de virar sensação na segunda passagem pelo Galo. Em 2004 chegou ao Morumbi, onde se tornou peça importante. Chegou a ser campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes de 2005 antes de, no início dessa temporada, se juntar aos outros brasileiros no Real Madrid.

Bons cruzamentos, eficiência na finalização e velocidade compõem o leque de artifícios do camisa 13 do Brasil na Copa. Na defesa, porém, deixa a desejar. É apenas razoável na marcação. Os mexicanos, por exemplo, aproveitaram o espaço deixado por ele para surpreender na última Copa das Confederações: 1 a 0 para os adversários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]