• Carregando...

César Cielo confirmou o seu favoritismo e se classificou para a final dos 50 metros livres no Troféu José Finkel, disputado em piscina de 25 metros, no Rio de Janeiro, com o melhor tempo das semifinais. Nesta terça-feira (21), ele venceu a sua série em 21s00. A final da prova será realizada na quarta-feira (22) no Parque Aquático Maria Lenk.

Com a marca, Cielo se isolou como recordista do Troféu José Finkel nos 50 metros livre. Na segunda-feira, nas eliminatórias, ele havia nadado a distância em 21s44, igualando o recorde de Fernando Scherer, que vigorava nesta competição desde 1998.

O tempo de Cielo também é um recorde pessoal, mas ainda não é o recorde brasileiro dos 50 metros livre em piscina curta. A marca ainda pertence a Nicholas Santos, com 20s74, que participou da mesma série que Cielo nesta terça-feira e terminou na segunda colocação e com o terceiro melhor tempo das semifinais (21s71). Bruno Fratus, que venceu a outra série, foi o segundo mais rápido, com o tempo de 21s64.

Cielo ficou satisfeito com o seu desempenho nas semifinais dos 50 metros, apesar de não ter conseguido registrar um tempo abaixo de 21 segundos. "É sempre bom nadar para o melhor. Bati nas duas traves para chegar em 20 segundos, mas ainda tenho amanhã para nadar abaixo dos 21", afirmou, em entrevista ao SporTV.

Cansado, Cielo não garantiu se irá participar do Mundial de Piscina Curta, que será disputado em dezembro, em Dubai. "Não decidi. Estou esperando umas férias, estou bem cansado com esse ritmo de provas", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]