• Carregando...

O Circuito Brasileiro de Surfe Profissional completa 20 anos nesta temporada. A Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) foi criada em 1986 e, no ano seguinte, realizou o primeiro campeonato. A etapa de abertura da 20ª edição começa na próxima quarta-feira na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC).

O paraibano Fábio Gouveia e a cearense Silvana Lima são os atuais campeões.

Em 19 anos de história, o paranaense Peterson Rosa aparece com destaque na Galeria de Recordes da ABRASP. Ele é o único tricampeão brasileiro (1994, 1999 e 2000) na categoria masculina, sendo o mais jovem a conquistar o título (com 20 anos de idade em 1994).

Também foi quem mais vezes apareceu entre os top-5 no ranking final, conseguindo tal feito em oito temporadas, além de ter o maior número de vitórias em etapas, nove, empatado com Pedro Muller. O paranaense ainda é o brasileiro que está há mais tempo na elite do surfe mundial e neste ano não vai poder participar do SuperSurf, cumprindo uma nova regra estabelecida pela ASP (Association of Surfing Professionals), que proíbe os atletas do WCT de competirem em eventos que não tenham a chancela da entidade máxima do esporte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]