• Carregando...

A sexta edição do NBB, o campeonato nacional masculino de basquete, começa hoje, com a disputa de um clássico no Rio. Atual campeão (também venceu em 2009), o Flamengo pega o Brasília, que soma três taças na história do torneio – em 2010, 2011 e 2012.

Ao todo, serão 17 equipes na disputa do NBB, uma a menos em relação à última edição. A competição quase registrou o recorde de participantes com 21 times, mas Joinville, Tijuca, Vitória e Fluminense desistiram, porque não conseguiram apresentar garantias financeiras.

Os times se enfrentam em turno e returno na fase de classificação. Os 12 melhores avançam aos playoffs, sendo que os quatro primeiros se garantem automaticamente nas quartas de final. As equipes que ficarem entre o 5.º e o 12.º lugares disputam um confronto eliminatório, sendo que os quatro vencedores se classificam para as quartas de final.

Pelo regulamento, os dois últimos colocados da fase de classificação serão rebaixados, enquanto o campeão da segunda divisão jogará o NBB 7. E o título do campeonato continua sendo decidido em jogo único, na casa da equipe com melhor campanha ao longo da competição.

Ao vivo

Flamengo x Brasília, às 10 horas, na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]