• Carregando...
Kim Clijsters fatura US Open com vitória fácil | Kevin Lamarque / Reuters
Kim Clijsters fatura US Open com vitória fácil| Foto: Kevin Lamarque / Reuters

A belga Kim Clijsters arrasou a russa Vera Zvonareva neste sábado (11) e se sagrou bicampeã do US Open. A número três do mundo só precisou de 60 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em um lotado Arthur Ashe Stadium, em Nova York.

Clijsters chegou ao seu terceiro título de Grand Slam na carreira. Todos foram conquistados nos Estados Unidos. O primeiro troféu foi obtido em 2005 e o segundo, em 2009, logo depois de voltar de sua aposentadoria precoce. Em 2003, a belga ficou com o vice-campeonato em Nova York.

A final deste sábado foi vencida com certa facilidade por Clijsters, que vinha de partida complicada contra a americana Venus Williams, na semifinal. A belga não teve problemas para abrir vantagem no primeiro set, com duas quebras de saque.

Embalada, Clijsters faturou nova quebra logo no segundo game do set seguinte e encaminhou a vitória, diante de uma desanimada Zvonareva. A russa cometeu muitas falhas, com 24 erros não forçados (contra 15 da campeã), e não conseguia acompanhar o ritmo da belga. Em grande forma, Clijsters registrou 17 bolas vencedoras, diante de apenas seis da adversária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]