• Carregando...

Com um bom desempenho em competições internacionais, o Al-Hilal, do Sudão, time treinado pelo brasileiro Paulo Campos, ex-Paraná Clube, conseguiu desbancar clubes importantes da Europa no ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Segundo a última divulgação, o clube sudanês apareceu na 85ª colocação, à frente de clubes poderosos como o inglês Manchester City (100º) e os alemães Schalke e Bayer Leverkusen (ambos em 106º).

A surpresa foi possível após o Al-Hilal ter conquistasdo o campeonato nacional e a Copa do Sudão, além de ter ido até as semifinais da Liga dos Campeões da África. A IFFHS dá um peso maior ao desempenho dos times nas competições internacionais. O técnico Paulo Campos comemorou o fato como se fosse um título.

"Recebemos a notícia com muita alegria e satisfação. Esta é a melhor colocação do Al-Hilal no ranking da IFFHS na história do clube e os torcedores e dirigentes estão muito contentes com o desempenho do time. Tive a oportunidade de comandar a equipe em duas conquistas na última temporada e o ranking avalia o desempenho dos clubes. Estamos na frente de grandes clubes do futebol mundial e mesmo sem tantas condições boas de trabalho aqui, me sinto honrado de poder trazer alegria a esse povo sudanês", comentou.

Consequentemente, o Al-Hilal também é o melhor clube africano e árabe da lista, já que o Sudão é um país de origem e língua árabe, vinculado a UAFA (Associação de Futebol da União Árabe).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]