• Carregando...

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18), o Ministério Público, a Federação Paranaense de Futebol, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária definiram padrões para as vistorias e laudos dos estádios para o Campeonato Paranaense de 2011. Os clubes passarão a ser responsabilizados caso não entreguem os laudos necessários para a liberação das praças esportivas dentro do prazo de 30 dias antes do início dos jogos, que começam dia 16 de janeiro.

"Para o ano que vem as Promotorias de Justiça serão bastante rigorosas quanto a isso. Quem não apresentar os laudos há tempo será acionado judicialmente pelo Ministério Público, inclusive para que o campo seja interditado", explicou o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador.

Uma iniciativa colocada no regulamento do campeonato foi do agrado do promotor: as equipes terão que ter a documentação pronta, com laudos de Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária, a 30 dias do início da competição. "Nós criamos postura diferente do campeonato passado, que começou sem o MP tendo recebido laudos. A própria Federação, por meio do Sr. Reginaldo [Cordeiro], passou a mesma idéia: clube que não encaminhar laudo até 30 dias antes dos jogos não terá laudo para jogar", disse o promotor à rádio CBN.

A existência de laudos provisórios é uma das preocupações da FPF. "Muitos laudos provisórios causavam constrangimento. Queremos exigir 30 dias antes do campeonato e fazer que durem a competição inteira. Alguns vencem antes do meio terão de ser renovados 30 dias antes da competição. Estamos formando padrões de uniformidade e criou-se um diálogo legal. O laudos padrão da lei dura 1 ano e pode ser interrompido a qualquer eventualidade e ampliação, podendo ser substituído", explicou o diretor de vistoria da Federação Paranaense de Futebol, o engenheiro Reginaldo Cordeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]