• Carregando...

Rio – Depois de revelar o esquema de venda de ingressos para o Pan no último dia 3 de abril, o Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio) anunciou novidades ontem. A entidade decidiu numerar as entradas e os assentos dos locais de provas do evento que acontecerá no Rio, em julho.

A numeração atende determinações do Estatuto do Torcedor. Mas, para implantá-la, o CO-Rio criou um grupo de estudo, que irá avaliar a melhor forma de adotar a medida até o dia 27 de abril, quando começa a venda dos ingressos.

A venda de ingressos para o Pan sofreu diversos atrasos. Na primeira etapa de comercialização, a partir de 27 de abril, as entradas poderão ser compradas apenas através da internet (no site www.ingressosrio2007.com.br). Depois, a partir de 1.º de julho, a 12 dias do início dos Jogos, os bilhetes serão encontrados também nas bilheterias dos locais de competição.

No total, 1,9 milhão de ingressos serão impressos para o Pan – destes, cerca de 200 mil vão ser doados a obras sociais. Outros 600 mil estão reservados para os Comitês Nacionais de outros países, atletas e patrocinadores.

Desfalque

O ala-pivô Nenê, 24, que defende o Denver Nuggets na NBA, confirmou que não irá defender a seleção brasileira no Pan-Americano do Rio e no Pré-Olímpico de Las Vegas.

"É muito difícil eu voltar agora para a seleção brasileira. Do jeito que as coisas estão, só Deus sabe a hora que vou voltar. Ter que dizer isso é uma coisa que me deixa chateado. É difícil a minha participação nos Jogos Pan-Americanos e no Pré-Olímpico", afirmou.

Na atual temporada, o ala-pivô ostenta média de 11,9 pontos e 6,9 rebotes por partida. Nenê não atua pela seleção desde o fracasso no Pré-Olímpico-03 por causa de divergências com a diretoria da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Na semana passada, o armador Leandrinho, do Phoenix Suns, pediu publicamente a volta do amigo à equipe nacional. "Acho que devemos jogar basquete, nos classificarmos para os grandes torneios e pensar nos amigos que precisam de emprego para jogar basquete."

A seleção esteve fora das duas últimas Olimpíadas e tenta uma das duas vagas do Pré-Olímpico das Américas para os Jogos de Pequim-08.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]