• Carregando...

A direção do Comitê Olímpico Internacional (COI) mostrou preocupação nesta quarta-feira sobre os locais que receberão provas da Olimpíada de Londres. As competições de badminton e ginástica rítmica ainda não têm local definido.

O comitê organizador do evento cogitava a hipótese de construir uma arena na península de Greenwich, com custo estimado em 40 milhões de libras (cerca de R$ 111 milhões). Mas o plano foi freado devido à crise financeira mundial.

"Londres ainda não concluiu o que estava previsto no projeto. Devo expressar a preocupação dessas duas federações que, a três anos dos jogos, ainda não têm um lugar pronto para as competições", disse Denis Oswald, coordenador do COI para os Jogos de Londres.

O dirigente pediu rapidez na procura por soluções. Uma das possibilidades é usar as instalações do Estádio de Wembley, que podem ser adaptadas para a prática de badminton e ginástica rítmica. Outra hipótese é construir uma arena provisória em Barking.

O ex-atleta Sebastian Coe, presidente do comitê organizador da Olimpíada, minimizou a preocupação do COI e prometeu soluções rápidas. "Este não é um problema sem solução, e vamos resolvê-lo até o fim deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]