• Carregando...

A vitória convincente do líder contra o Londrina consolidou, ainda mais, a posição folgada do time de Geninho no Campeonato Paranaense, sete pontos de vantagem sobre o Coritiba, segundo colocado. Invicto, o Rubro-Negro repete o que fez no ano passado. Desta vez a impressão que tenho é de um time com mais personalidade e com vontade determinada de superar dificuldades. Vacinada, a torcida não esquece que no momento de decidir em 2008 quem ganhou o título foi o Coritiba. Não abandona o time, claro, mas é mais exigente cobrando empenho dos jogadores, marcando em cima quem erra e buscando compensar com o seu entusiasmo eventuais deficiências. O jogo valeu pelo segundo tempo do Atlético, envolvente, veloz e bem taticamente. Golaço de Júlio César. Renan marcou de cabeça colocando a bola com consciência da situação do lance. O garoto promete.

Coritiba e Paraná

Dois perdedores na rodada de ontem. O Alviverde foi derrotado pelo J. Malucelli e o Paraná perdeu do Nacional, em Rolândia. O Coritiba está praticamente classificado para o G8 com os 20 pontos que tem. O Paraná Clube, ao contrário, está fora do grupo que se classifica para a segunda fase e muito perto da zona do rebaixamento.

O Tricolor inspira cuidados e muita atenção dos dirigentes. A campanha irregular pode ser fatal. Estamos pensando no Campeonato Paranaense, mas qualquer projeção para o Campeonato Brasileiro é sempre pessimista. O time não é bom.

A demissão de Paulo Comelli é o reconhecimento de que o treinador errou na escolha dos jogadores para a formação do elenco deste ano. A diretoria do Paraná Clube foi omissa quando delegou poderes ao ex-treinador para selecionar e contratar jogadores, missão que pode ser dividida, mas jamais exclusiva de um profissional do clube.

Agradecimento necessário

Aos Anjos que me guardam. Por vários dias fui hospedado pelo Hospital Cardiológico Costantini, sob os cuidados competentes do corpo clínico e de todos que lá trabalham. Agradeço ao clínico que cuida do meu coração, Dalton Précoma, que descobriu minha necessidade e indicou os procedimentos que foram realizados com amor à vida e dedicação exemplares pelo médico Costantino Costantini. Nota dez como angioplasta, figura humana e médico com sensibilidade singular. Um psicólogo da medicina. Grande profissional, preocupadíssimo com o coração dos seus pacientes.

Obrigado à minha família pelo apoio incondicional e aos amigos pela solidariedade permanente. Leitores e ouvintes estiveram ao meu lado, torcendo pela minha recuperação.

Como disse o amigo e mestre René Dotti, mais alguns dias e estarei batendo no coração exatamente como Washington em cada gol que marca pelo São Paulo.

Obrigado, meu Deus.

esportes@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]