• Carregando...

Não foram bons jogos. Coritibanos e atleticanos foram obrigados a transpirar bastante. É esperar pelo Atletiba para saber como será o desfecho do campeonato. Vitória do Coritiba, bicampeonato conquistado. Vantagem do Atlético, mais alguns dias de espera. O Rubro-Negro sob o impacto da estreia de Adilson Batista foi obrigado a lutar bastante para derrotar o Cianorte. Com o Alviverde não foi diferente. Edson Bastos defendeu um pênalti e o gol do líder foi marcado de pênalti. Nos dois lances o juiz foi correto. Rafinha e Marcos Aurélio fizeram falta ao Coritiba. As poucas jogadas velozes e bem combinadas surpreenderam pela escassez e tornaram o futebol do Coritiba opaco. Menos mal que o clássico terá importância vai agitar a Baixada. Disputa de título só tem graça com muita emoção.

Tristeza e revolta

São os sentimentos que inundam o corpo e a alma dos torcedores do Paraná. Os erros se acumularam ao longo dos anos e sem reação dos quadros diretivos. Não se trata de identificar a crise apenas agora. São anos de incompetência e de passividade. Omissão que se arrasta sem uma trombada sequer de possíveis grupos de oposição.

A cada ano os culpados se renovam. Os de hoje não são os mesmos de ontem. Impressiona a falta de reação dos quadros paranistas. O clube parece uma cidade fantasma em que tudo é aterrador. A tristeza e a revolta foram se acumulando. A conseqüência mais dolorosa é a fuga de sócios, simpatizantes e torcedores habituados a freqüentar o Estádio Durival Britto.

Qualquer pesquisa de opinião, séria, mostrará a fuga de torcedores jovens, cansados das gozações de adolescentes de outros clubes. Onde estão os que prometeram uma revolução paranista nas últimas eleições? Sumiram de medo ou por falta de apego ao clube?

Para escapar do rebaixamento neste Campeonato Paranaense veja o que precisa acontecer para o Tricolor não cair:

1) Vencer os três jogos faltantes e alcançar 25 pontos;

2)O Rio Branco conquistar no máximo quatro pontos e nos critérios de desempate perderia para o Paraná;

Das previsões feitas pelo jornalista Daniel Piva o Paranavaí e o Iraty também podem interferir no futuro do Paraná. Como é possível observar muita coisa precisa acontecer para o Tricolor não passar pelo vexame do rebaixamento.

Faltam apenas três rodadas para o fim do campeonato. O Paraná paga caro pelas crises, moral e técnica. A história do clube está tristemente maculada.

Post scriptum

A prefeitura de Curitiba não tem o direito de ficar ausente das possíveis soluções para regularizar o terreno que o município doou para a construção do Pinheirão. Bem público é do povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]