• Carregando...

Muita gente imaginou precipitadamente que o jogo contra o Vasco seria favorável ao Coritiba e sem dificuldade. Nunca foi a minha percepção. Explico. O Vasco é um clube envolvido em dificuldades financeiras, e mesmo assim tem feito um grande esforço para recuperar o tempo perdido. Seu trunfo maior foi recriar o time com a presença do craque Juninho Pernambucano. Importante pela qualidade individual, liderança e pelo impacto motivacional na torcida, uma das maiores do país.

O consolo para o Coritiba é a permanência do G4. Perder em casa nas circunstâncias de ontem expõe o Coxa a uma futura concorrência do próprio Vasco, em ascensão.

Lógico que não se pode imaginar que, de repente, o futebol do Coritiba encolheu. O time desperdiçou muitas oportunidades de gol e foi castigado pelas suas falhas por um Vasco que não é brilhante, mas que se mostrou marcador e oportunista para aproveitar os espaços causados pela aflição do Coritiba em busca do gol.

Tomado de surpresa pelo gol de Pedro Ken com pouco tempo de jogo, o Coritiba foi abalado emocional, técnica e taticamente. No Rio Grande do Sul, o Atlético quase conseguiu a proeza de ganhar cinco jogos consecutivos. Porém, o Inter guerreiro e apoiado pela torcida não se entregou, mesmo estando atrás do placar duas vezes.

O Atlético chega perto do G4, tem recuperação que embala o time e se fortalece sob a liderança do técnico Mancini.

Pela Série B, o Paraná Clube fez um ótimo primeiro tempo contra o Palmeiras, no Pacaembu. Trinta mil pessoas no estádio chegaram a ficar apreensivas com o futuro do Palmeiras no jogo. O Paraná virou com 1 a 0, mas desde o início do segundo tempo demostrou inconsistência defensiva.

O Palmeiras foi empenhado em busca do gol de empate. E para não perder tempo, logo conquistou o segundo gol. A defesa do Paraná pecou nos dois gols paulistas. Em ambos o goleiro Luís Carlos fez defesas parciais, colocando a bola no interior da grande área, mas o que não justifica a ausência de marcação do Tricolor para, no mínimo, atrapalhar os palmeirenses nas duas oportunidades que teve sucesso ofensivo. Menos mal para o Paraná porque segue no G4 e não decepcionou contra o líder da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]