• Carregando...

Finalmente o Alviverde faz uma partida para a torcida delirar no Alto da Glória. Com atitude de time maduro e sem piedade do adversário, o Coritiba abriu 4 a 0 e ainda perdeu gols com Roberto (incrível!) e Anderson Aquino, que esqueceu de Rafinha solto na direção da meta adversária. Mais uma vez Marcelo Oliveira mostrou tranquilidade para escalar a equipe e levá-la a uma vitória como há algum tempo não obtinha.

O predomínio do Coritiba foi tão grande que a televisão mostrou com nitidez absoluta dois torcedores e uma torcedora do clube mineiro jogando uma partida de baralho nas dependências destinadas ao Cruzeiro no Couto Pereira. Foi um massacre paranaense e o mais importante foi a atitude convicta dos coritibanos. Uma vitória que dá folga e alívio para os próximos jogos.

Vi o melhor jogo de Júnior Urso e uma apresentação de luxo de Éverton Ribeiro. Rafinha voltou a jogar com autoridade e revelou ao final uma conversa no sábado com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade. O jogador recebeu proposta de um grande clube brasileiro, mas preferiu continuar no clube coritibano.

Durante a semana o presidente revelou ao colunista que a multa rescisória de Rafinha é de R$ 20 milhões e a intenção do clube sempre foi manter o talentoso meia no Alto da Glória. Como Rafinha fez o sétimo jogo neste campeonato, estão sepultadas as especulações sobre possível saída para outro clube brasileiro. Bom para o Coritiba, bom para o futebol paranaense, que corre atrás de fortalecimento. As juras de amor feitas por Rafinha ao presidente soaram bem e repercutiram favoravelmente. Um problema a menos que o Coritiba tem para se preocupar.

Vilson Ribeiro de Andrade já tem na mesa de trabalho uma relevante novidade para festejar o próximo aniversário do Coritiba. Assunto guardado em segredo.

Série B

Atlético e Paraná continuam perseguindo objetivos maiores. O Rubro-Negro ganhou estabilidade depois que contratou os jogadores indicados pelo ex-treinador Jorginho. Derrotou o Criciuma, em Paranaguá, com mais sorte do que futebol de qualidade. Não importa, valeu a vitória. Os próximos jogos do Atlético voltarão para o Estádio Janguito Malucelli, de acordo com informação que colhi do presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli. Uma arquibancada modular será instalada na mesma localização dos vestiários para alcançar a capacidade de 10 mil torcedores.

O Paraná Clube fica aquém da meta estipulada para o primeiro turno que era de 30 pontos. Chegará no máximo a 29 se derrotar o Atlético na última rodada da fase atuando na Vila Capanema. O Tricolor fez um bom segundo tempo contra o Asa, empatou o jogo, mas ainda está devendo maior eficiência fora de casa. O jogo valeu pelo golaço de Lúcio Flávio. Vai precisar de muito fôlego e bom futebol para chegar ao G4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]