• Carregando...

A crise moral que abala o futebol do Paraná não é novidade. Existe há muitos anos. A partir do momento em que o atual presidente da FPF assumiu o cargo, prometendo seriedade e eficiência na gestão do mandato eletivo. Desgraçadamente muita gente acreditou e o processo de degradação da ética, da moral e do respeito à comunidade do futebol é cada vez mais alarmante. Não há mais nada que nos salve. Os eleitores, clubes e ligas amadoras, são cúmplices da imoralidade que se instalou na administração do futebol. Com tantos desacertos, gestos e decisões que representam a mais constrangedora avacalhação, só nos resta contemplar os estádios vazios. O torcedor é inteligente e tem apreço pelo dinheiro que acumula graças ao seu trabalho. Não vai gastar dinheiro bom com produto que não é confiável. É uma tragédia total.

Repercussões

Como a bandalheira já ultrapassou as fronteiras do Paraná, a Confederação Brasileira de Futebol já mandou um aviso através de porta-voz do governo estadual. Enquanto o futebol for administrado(?) pelo atual ocupante do trono não devemos esperar nenhum gesto de boa vontade da CBF. Muitíssimo menos, apoio para eventuais pretensões do estado para ser uma das sedes da eventual Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Tudo pela absoluta falta de credibilidade do presidente da Federação Paranaense de Futebol. Seria interessante saber se a CBF repassa recursos financeiros para as federações estaduais de futebol e a que título. Teremos alguém com legitimidade e autoridade para obter, legalmente, tal informação? Não se trata de qualquer absurdo, apenas, zelo pelo dinheiro arrecadado através dos ganhos financeiros produzidos pelo futebol brasileiro.

Não podemos nem imaginar que a CBF esteja discriminando o futebol paranaense. Não! O que acontece é simples. Não dá mais para engolir mentiras e chicanas, próprias de quem perdeu a vergonha e pensa que o povo é cego, surdo e mudo. Os filiados da Federação Paranaense de Futebol estão acobertando, pior, estão convalidando escândalos e empurrando o nosso mais popular esporte para um abismo sem volta. Qual é o preço de tão cruel omissão? Que interesses podem embalar o compadrio vexatório que existe nas relações entre clubes e a federação? Onde estão escondidos os defensores da seriedade no futebol?

Senhores, basta de falsidade e de conduta marota. Vamos acordar para a realidade e colocar um ponto final na crise moral que o futebol do Paraná está vivendo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]