• Carregando...

A partir de hoje o Paraná Clube passa a freqüentar o seleto clube dos melhores da América do Sul. A estréia na Libertadores é um fantástico salto de qualidade no histórico de vida do Tricolor, graças ao eficiente e bem planejado trabalho desenvolvido no ano que passou.

Com os pés no chão e os objetivos bem definidos o Paraná soube escalar os degraus que o levaram à invejável posição de um dos cinco melhores times do Campeonato Brasileiro. Tarefa difícil, mas cumprida galhardamente.

Mesmo diante de tantas e injustas desigualdades, principalmente financeiras, por conta da ausência de critérios corretos do Clube dos Treze. Foi um ano quase perfeito. A diretoria trabalhou de acordo com a vontade da torcida. Ganhou o estadual, depois de esperar quase uma década. Ampliou e modernizou o Estádio Durival Britto, retomando, finalmente, o lar, santo lar de glórias, paixões e sofrimentos. Fez a lição e foi aprovado com louvor, ao se classificar entre os eleitos para a Libertadores.

Não lembro de outro ano tão vitorioso na história do Paraná Clube. Os elogios sempre soaram como manifestação de reconhecimento e homenagem. Nunca foram travestidos de bajulações, para agradar dirigentes e jogadores ou fazer jogo de cena para a torcida. Nada acontece por acaso.

Este é um dia especial para o Paraná Clube e para os paranaenses (não apenas para os paranistas). No rol dos clubes brasileiros que chegaram a Libertadores pontificam os melhores de todos os tempos. O Paraná Clube é, também, a partir de agora, um desses gigantes, para alegria de quem ama este Estado do Paraná, acima de qualquer atitude autofágica.

Assim, compreendo a emoção, a generosa e justa emoção dos torcedores paranistas. Não importa a classe social, a escolaridade, a cor, a raça, o poder aquisitivo. O que vale, mesmo, é o contágio da alegria sem tamanho dos torcedores tricolores.

Se tenho o direito de revelar um desejo quero fazê-lo em consonância com o que desejam os mais humildes tricolores. Que o Paraná Clube seja feliz, aumente ainda mais o orgulho do que é. Proclame no meio do deserto chileno que com amor, determinação e responsabilidade é possível transformar desejo em realidade. Sonhar com a vitória é o primeiro passo para alcançar a glória. A glória que os deuses entregam nas mãos de guerreiros obstinados.

Espero que o Paraná desta noite molhe com o suor dos seus jogadores o gramado do deserto mais árido do universo, alimentando de orgulho os corações paranistas que por aqui ficam torcendo pela vitória almejada (em proveito do futebol brasileiro). Força Paraná. E boa sorte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]