• Carregando...

Agora já não é mais impressão. É fato real. O Paraná Clube tem mostrado – a partir do jogo contra a Ponte Preta – um futebol de melhor qualidade. Derrotou o Vasco com categoria e confirmou o bom momento em Caxias do Sul, ao conseguir a primeira vitória fora de casa, depois de perder em Natal e Salvador.

As contratações feitas recentemente produzem bons resultados e o técnico Zetti já conta com opções para escalar o time. Os admiradores de Agenor já estão esquecidos do eficiente jogador com a boa conduta de Adoniram, uma revelação aos 23 anos de idade. Como ele, é possível citar Dirley, Marcelo Toscano, Bebeto, Dinelson e Alex Afonso. Contra o Juventude nem a baixa temperatura conseguiu congelar o futebol paranista. Os erros de marcação no primeiro tempo foram oportunamente identificados por Zetti, que mexeu com rapidez e arrumou a cozinha paranista. Outro dado importante é que a equipe também mudou a atitude e adquiriu outra personalidade com a orientação do treinador. Valeu investir em um time novo, na idade, no futebol e na disposição de enfrentar com extrema disposição as dificuldades. Ao abandonar a tormentosa zona do rebaixamento, o Tricolor ganha fôlego para alcançar melhores posições e brigar por uma das quatro vagas que garantem acesso à Série A.

Coritiba vai à luta

Disposto a levantar um novo estádio no mesmo local do Couto Pereira, o Coritiba não se dá por vencido. Depois das restrições impostas pela prefeitura, o dirigente Marcos Hauer foi buscar apoio na Câmara Municipal. O prefeito Beto Richa, em conversa com o colunista, assegurou que os impedimentos são técnicos, nada têm a ver com a Copa do Mundo e nem com possível proteção ao Atlético. "O problema", segundo Beto, é a impossibilidade de sustentabilidade do sistema viário para suportar um estádio de futebol, um hotel, um shopping, um hipermercado e grande espaço de eventos. Outro dado que colhi através de fontes bem informadas é que o grupo investidor com o qual contava o Coritiba desertou, criando novas dificuldades – de natureza financeira – para a construção da obra dos sonhos dos coritibanos.

Fundador emérito

A morte de Raul Trombini representa uma perda enorme para o Paraná Clube. Foi competente negociador da fusão entre Colorado e Pinheiros. Diplomata, tranquilo e bom de diálogo, Raul foi figura destacada em todas as conversações com um lúcido e seleto grupo de pinheirenses. Antes o Paraná perdera duas figuras magistrais de sua história, Hipólito Arzua e Orestes Thá. São perdas de gente emblemática da história paranista. Gente que faz parte da eternidade pela obra maravilhosa realizada em vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]