• Carregando...

Depois de vencer com folga a fase de classificação, ao superar com autoridade técnica o Cobreloa, o Paraná inicia a fase de grupos jogando na Venezuela. O time paranaense inspira confiança. Tem bons titulares, brigadores e determinados (foram assim contra os chilenos). Esperamos que repitam o mesmo comportamento neste e nos próximos jogos contra bolivianos e brasileiros do Flamengo.

O técnico Zetti tem provado capacidade ao escalar e alterar a equipe no andamento dos jogos. Perdeu um jogador bastante útil, o zagueiro Aderaldo. A baixa causa uma inquietação, impedindo o treinador de formar a defesa com três zagueiros do mesmo nível técnico. Para compensar, o Paraná usará dois atacantes, Josiel e Henrique, e duas linhas de quatro marcadores.

O futebol da Venezuela tem história pobre e não é o mais importante esporte do país. O adversário do Tricolor é o quinto colocado desta temporada e perdeu o último jogo do Campeonato Venezuelano. Deve tentar se superar e explorar a velocidade, vantagem que levará sobre o Paraná, que pode ter dificuldades em decorrência da elevada umidade do ar. Que o jogo de hoje não nos mostre uma arbitragem fraca e prejudicial aos paranaenses como aconteceu, vergonhosamente, contra o Cobreloa no jogo de volta.

Oposição goleia

A eleição para o preenchimento de 37 vagas para o Conselho Deliberativo do Coritiba refletiu a insatisfação das arquibancadas com a atual diretoria. A oposição trabalhou com uma chapa fechada contendo 37 nomes. Elegeu 33 candidatos. A maior derrota da atual diretoria coxa-branca foi a derrota do médico João Carlos Vialle, atual diretor de futebol do Alviverde. Vialle é uma figura querida mais foi sacrificado pela antipatia que o presidente do Coritiba desperta nos setores mais lúcidos do clube. O ex-presidente da torcida Império Alviverde, Osvaldo Dietrich, foi o mais votado de todos, recebeu 81 votos, e outra figura popular, Ernani Ribas do Valle, o gordo do Madalosso, conseguiu 72 votos.

Dois desembargadores, Tadeu Marino Loyola da Costa e Dimas Ortêncio de Melo, foram escolhidos com expressivas votações. Luizão Stellfeld, vereador e ex-chefe de torcida, recebeu 70 votos. O juiz de direito Roberto Portugal Bacellar e o neto do ex-juiz de futebol Kalil Karam Filho, Kalil Karam Neto, também foram eleitos. O Coritiba, agora, tem um Conselho Deliberativo mais combativo e interessado no sucesso do time de futebol. Maiores e justas cobranças em cima da diretoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]