• Carregando...

Pelo que não jogou no primeiro tempo, o Paranito merecia ser goleado. Pelo que jogou no segundo, foi duramente castigado pelos deuses no fim e ao cabo de estonteante sucessão de situações de alto perigo lá e cá.

Em apenas dez minutos o talento do Roger brilhou mais luminosamente que a soma de todos os jogadores em campo. Ele só não é craque por temperamento, caráter.

Bem ordinariozinho o gramado-pururuca do Willie Davids.

O PrClube não leva gente ao Burrão; o Timão não leva gente a Maringá, Maringá, depois que tu partistes tudo aqui ficou tão triste que eu garrei a imaginar – por que não jogar no Alto da Glória, agora de tantas lutas inglórias?

Pena Júnior é parente do presidente na república velha?

Salvação da lavoura

Que ninguém me ouça – o jogo no Arruda foi narcotizante. Pra ficar de pé recorri à famulagem, que trocava a guarda cada cinco minutos.

Providencial o erro do goleiro do Santa, hein?

E o Dagoberto, até quando será caçado pelos botinudos do Oiapoque ao Chuí com a ignominiosa complacência dos árbitros? Os bandidos se revezam no trabalho sujo. Horror.

Cada vez que vejo o Atlético em outro estádio, em outro gramado, sinto banzo como se tivesse sido ferrado, enfiado num sórdido porão de um sórdido navio, transportado da África para essa imensa colônia lusa nos tristes trópicos. E nem sou atleticano.

Motorista de táxi no Recife não apanharia ninguém com a camisa do Santa depois da meia-noite. Quequeaquilo? Fantasia de fantasma?

E a milionésima oitava camisola número dois do Trétis? Un peu bizarre, non? Enfim, um rubro-negro de três cores. Como na poesia da mulher do Marcos Carneiro de Mendonça, "a camisa tricolor só se veste por amor". (Mário Filho, "O negro no futebol brasileiro".)

Jovem a média de idade da rapaziada do Atlético – 23 anos. Um bom mix é algo em torno de 27 anos. Isso não é "aritmética frívola": grandes equipes&seleções têm médias de idade acima dos 25.

Espelho, espelho meu, por que há tanto goleiro canhoto? Não sei não, não pesquisei, mas acho que pelo menos metade dos goleiros é canhota, fato inédito nas outras posições. E na vida real, claro.

Ronaldinho é melhor que o Pelé, pergunta a revista Época. Sem dúvida nenhuma, é a minha resposta: Ronaldinho é infinitamente melhor que o Pelé, o guerreiro paranaense da luta livre. Em relação ao Negão, lembro: somente de cabeça o Crioulo fez mais golos que o dentuço do Barça com cabeça, tronco, membros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]