• Carregando...

No feio e ordinaríssimo gramado do Burrão dos Ventos Uivantes, o ex-Tricolor de duas cores, Paraná Clube, finalmente saiu da longa fila de espera de oito anos para crismar-se merecidamente campeão. Aleluia!

Feliz ou infelizmente não houve milagre nos últimos 90 minutos do Campeonato Paranaense do ano que devemos esquecer, do ignominioso ano em que não veremos o Atletiba, no ignominioso ano em que não veremos o clássico paranaense por excelência. Vai pro trono ou não vai? É este? É este? É este? Tereziiinhaaa. Roda, roda, roda.

Não, não foi um bom jogo, longe disso. E o jogo que poderia ter sido e que não foi passou pelas cabeças do Noronha e Dezinho aos 12 e 17 minutos do primeiro tempo, quando chifraram a bola, puseram fora excelentes oportunidades. Como diria a francesa, désolé.

O bom Cleivaldo, que tem pernas parecidas com as do Mané Garrincha, errou apenas três vezes, todas contra a sigla do Campo; no último erro o Paranito empatou: não houve hands do back. Como diria a francesa, désolé.

Bye-bye, Estadual. Até nunca mais vê-lo. (Oh! Senhor! Até quando?)

Paraná fora da Copa do Brasil: morreu o último dos moicanos - o Iraty.

Mão à palmatória

Respeitável público, peço desculpas ao Estádio Municipal Roberto Brzezinski, de Campo Mourão, onde joga a Adap.

Ao contrário do que escrevi, a pista de atletismo é utilizadíssima.

Levado pelo óbvio – nossos estádios com pistas não as utilizam – esqueci Popper x indução: o fato dos cisnes brancos não prova inexistência de cisne negro. A pista do Campo é o cisne negro. Detalhes abaixo.

"Respondo matéria de 31/3 sobre pista de atletismo do Estádio Municipal de Campo Mourão , onde diz que é inútil, inutilizada.

Técnico de atletismo, afirmo que ela muito nos orgulha , pois ali é feito excepcional trabalho de inclusão social. Por ela passaram e deram alegrias ao país: Elenílson da Silva ali treinou antes de ganhar medalhas no Pan-americano dos EUA; nosso orgulho hoje, Vanderlei Cordeiro de Lima, treinou muitas vezes nela, considerada das melhores de carvão do Brasil.

Campo Mourão foi cinco vezes consecutivas campeão dos Jogos da Juventude do Paraná feminino; campeão de 2005 nos Abertos do Paraná idem; vários atletas de categorias menores são campeões brasileiros, sul-americanos, além do Robson dos Santos, que participou do Mundial juvenil! E você escreve que ela é inutilizada, inútil?

No final de abril será realizado o Dia Mundial do Atletismo. Convido a Gazeta pra cobrir o evento - reuniremos mais de 5000 alunos.

Paulo César da Costa, professor e técnico de atletismo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]