• Carregando...

No ano em que não veremos o Atletiba, no ano em que não veremos o clássico paranaense por excelência, o Paranito foi a Maringá, "Maringá/Depois que tu partistes/tudo aqui ficou tão triste/que eu garrei a maginá..." e no descuidado gramado do Willie Davids bateu a Associação Desportiva Atlética do Paraná pelo clássico placar de 3 a 0. Aleluia!

Não houve surpresa. Venceu o melhor. Venceu a equipe de melhor campanha, venceu a equipe que no confronto direto batera duas vezes a sigla do Campo pelo mesmo escore, 3 a 1. Para usar a gíria-jargão das carreiras, das corridas de tontons: pule de dez, favoritíssimo, o ex-tricolor de duas cores confirmou amplamente as expectativas. Aleluia!

O velho Russo, o saudoso mestre Russo, me ensinou a sempre fazer as seguintes perguntas: Quem jogou mal na equipe vencedora? Quem jogou bem na equipe perdedora?

Obviamente, ele não é responsável pelas respostas que darei: ninguém jogou mal no Paraná e poucos, muito poucos, jogaram bem na Associação Desportiva Atlética do Paraná, a começar pela estrela da companhia, o Batista. Essa síntese é suficiente, não?

– O que houve com a breve, com a concisa, Associação Desportiva Atlética do Paraná*, e não paranaense, como batuquei erradamente mais de uma vez? Sentiu a grande diferença de fuso horário entre o Campo e a Cidade Canção? Não se adaptou ao alto e irregular gramado do Willie Davids? Perturbou-se com a radical mudança de voltagem? no Campo é 110, em Maringá 220.

– Nada disso. E para falar seriamente: além da clara superioridade do adversário, a equipe do Campo foi vítima da sua incompreensível apatia no primeiro tempo, de dois graves erros do excelente bandeirinha Roberto Braatz e, por último mas não o menos importante, da grande fase do meu chapinha Flávio. O Pantera melhora a cada 15 minutos e na minha (i)modesta opinião é simplesmente o melhor goleiro do Brasil – ele fez seis defesas complicadas, três decisivas, salvadoras. Aleluia!

Outros destaques: o trio Maicosuel-Sandro-Leonardo, infernal. O Warlley, pronuncia-se Uarlei, por que não é titular no clube do Campo? Roman também anulou equivocadamente um bom gol do Leonardo. Paranito na iminência de sair da fila.

Nota

* Segundo o matemático Oswald de Souza são cinco palavras, quatro com mínimo de três sílabas, quatro espaços, 36 letras, três acentos. Ufa! (Temo pelas finanças da sigla se tiver de usar o maravilhoso invento do sr. Morse e for obrigada a se apresentar por extenso, como nos cartões de visitas, atestados de nascimento, etc.)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]