• Carregando...

Os deuses protegeram o Flu, que saiu do sufoco com uma combinação perfeita arrematada soberbamente: o passe de trivela do Lenny às costas do Jancarlos foi magistral. A definição do Marcelo em seguida a uma falsa hesitação que deslocou o Cléber foi igualmente magistral. Ambos têm apenas 17 anos.

Na abertura do segundo tempo, outro golpe de mestre e que pareceu mortal: passe profundo do Pet, toque de calcanhar do Tuta, chute do Rogério na saída do Cléber – triangulação, 2 a 0.

Aos 58 minutos, Jancarlos foi expulso pelo conjunto da obra: sete faltas das 14 cometidas pela equipe.

– Fim de jogo?

– Qual o que! O Rubro-Negro reuniu forças para descontar. E turbinado pela infatigável torcida foi à guerra, pressionou o Flu, empurrou o Flu pra sua área, obrigou o FH, que não é C, a se assustar, a assustar a defesa, a equipe. Que passou a isolar a bola mesmo com homem a mais. Ufa! Mas não deu. Tão pouca gente para tão bom futebol. Também, no irretocável gramado da "ferradura quase arena" é praticamente impossível a moçada fazer um mau jogo.

Escolha e/ou destino?

Quero a grana de volta: gastei os tubos no tratamento da sexappeal-genária paixão pelo único tricolor do mundo, mundo, vasto mundo, o das Laranjeiras; em vão.

Quando a equipe adentrou ao impecável tapete esmeraldino da "arena ainda uma ferradura" mon coeur a balancé, a boca secou, o nervoso estômago sentiu o repelão que antecede os momentos decisivos.

O que fazer? A paixão transmutou-se de escolha em destino. Sou tricolor de coração/sou do clube tantas vezes campeão... Eu era menino, eu morava em Irati. E ouvia a rádio Nacional, PRE8.

Agitos do sábado

Sem farol de neblina o Paranito parou na própria pane num dos piores jogos que vi na já longa vida profissional – em Caxias, RGS, início da noite de sábado, o 1 a 0 do primeiro tempo foi muito pouco para a superioridade do Juventude: perdeu quatro golos – como dizem os gaúchos – contra apenas o goleiro. No segundo tempo não houve futebol, mas feio festival de faltas&faltas. Argh. (Com os portões abertos havia tanto público quanto em Belém com os portões fechados.)

***

E a camisa do Kléber em Belém? Bolada por parente do Beethoven na velhice? Ou alguém dado às lides pastoris? Não lhe pareceu tanto quanto berrante, gritante?Gostei das meias do Eanes. Meias ligas! Negras Ligas?

***

Se decidirem liquidar a retalho o burrão dos ventos uivantes transfiram a pista de atletismo (de tartam) para Campo Mourão, a cidade brasileira com estádio de futebol e pista em volta sem capacidade ociosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]