• Carregando...

O Campeonato Brasileiro está ficando cada vez melhor, nem tanto pelo nível técnico, mas pela intensa disputa.

Vejam esta rodada, na qual todos os jogos têm importância.

É o efeito da fórmula por pontos corridos, já que no modelo anterior a maioria das partidas perdia o interesse à medida que os clubes definiam as suas posições para a fase de mata-matas.

Grêmio e Botafogo realizam jogo de duas equipes em busca da reabilitação, sendo maior a responsabilidade do antigo líder, que joga em casa e sofre forte cobrança da torcida; Náutico e Flamengo também jogam as suas esperanças de alcançar uma vaga na Libertadores; Vasco e Figueirense fazem encontro de desesperados; Ipatinga, tentando sair do sufoco, e o São Paulo, embalado pelos últimos resultados; o novo líder Palmeiras recebe o Galo Mineiro, com este ameaçado de entrar na zona rebaixamento. Emoções garantidas para todos.

Alto da Glória

Os argentinos estão em alta no futebol brasileiro e, dentre eles, Coritiba e Internacional, adversários desta noite no Alto da Glória, serviram-se no mercado do país vizinho.

Se o Inter não poderá contar com o argentino Guiñazu, lesionado, trará o celebrado D’Alessandro. Ele só não sabe ainda quem jogará ao seu lado, mas provavelmente será a revelação Taison, se bem que o farto elenco colorado também dispõe de Rosinei, Ramón e Andrezinho para o lugar de Guiñazu.

Ariel Nahuelpan é o argentino coxa-branca, que, com apenas uma boa apresentação e um gol no Atletiba, virou ídolo da torcida.

Jogando com ele e o artilheiro Keirrison no ataque, o Coxa promete abrir fogo pesado do começo ao fim, mesmo reconhecendo o peso técnico do adversário.

O maior problema do time de Júnior continua na meia-cancha, setor enfraquecido desde o afastamento de Pedro Ken – machucado – e sem que Marlos se defina de uma vez por todas: é craque ou apenas uma promessa? Outra alternativa seria o meia Dinélson que, entretanto, continua no departamento médico desde que foi contratado.

Carlinhos Paraíba terá liberdade para atacar e mostrar o seu talento como meia-ponta-de-lança no jogão que se prenuncia.

Vila Belmiro

Santos e Atlético, dois times à beira de um ataque de nervos.

Menos mal para o Santos, que, além de jogar em casa, contará com o goleador Kléber Pereira, antigo xodó da torcida atleticana.

O Furacão leva para a Vila Belmiro todos os seus dramas, já que vai mal no campeonato e conseguiu ser eliminado pelo fraco Chivas Guadalajara, em plena Arena da Baixada. Mas tem mais: o técnico Geninho ainda não definiu o time por conta dos inúmeros jogadores que se encontram entregues aos cuidados médicos. Aliás, os médicos do Atlético deviam receber em dobro pelo trabalho que vêm tendo nesta temporada.

carneironeto@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]