• Carregando...

O atual campeonato tem sido pródigo em lances surpreendentes, alternância de comportamentos técnicos e arbitragens que, não raras vezes, alteram os resultados das partidas.

Apostando em suas últimas chances de alcançar uma vaga na Libertadores, o Atlético terá cartada importante frente ao Ceará.

Grêmio e Botafogo são os concorrentes mais diretos, mas como se enfrentarão na rodada final, será fundamental para o Furacão a soma dos seis pontos ainda em disputa.

O Ceará tem sido um adversário valoroso quando atua em casa e não deve ser diferente, amanhã, porém o time de Sérgio Soares terá de encontrar forças para superar as ausências de titulares importantes e, sobretudo, finalmente desencantar na linha de ataque.

Por falar em ataque, além das inúmeras faltas cometidas por Guerrón no jogo com o Grêmio – o normal é o atacante sofrer faltas dos marcadores – chamou atenção a dificuldade encontrada pelo avante Nieto para dominar a bola. Mesmo fortemente vigiado pelos zagueiros adversários, mas com 1,90 m de altura e respeitável envergadura, Nieto poderia ter tentado dominar a bola, senão para tabelar com algum companheiro pelo menos para conseguir uma falta nas cercanias da grande área. Foi nulo o jogo inteiro, atrapalhando os projetos ofensivos da equipe atleticana.

Quanto a Guerrón, trata-se de um jogador fisicamente bem dotado, valente, porém despido de melhor técnica, tanto que revela acentuada dificuldade para finalizar a gol com maior precisão.

O Atlético precisa vencer, mas o seu ataque não vem correspondendo e o talismã Paulo Baier estará ausente.

Festa

O Alto da Glória estará engalanado para festejar os campeões da Série B na partida de despedida com o Guaratinguetá.

A verdade é que o Coritiba conseguiu fazer de um limão uma suculenta limonada. O que parecia uma tragédia transformou-se na alavanca para a reabilitação em todos os sentidos.

Os dirigentes tiveram a habilidade de manter o técnico Ney Franco e o grupo de jogadores que se fechou em torno da responsabilidade de devolver o Coxa ao lugar em que se encontrava antes do desastre da partida com o Fluminense na temporada passada.

Pouco a pouco o clube foi se reorganizando, se encorpando e os resultados positivos em campo serviram como combustível para acelerar o processo de recuperação.

Hoje, diante da torcida feliz e recompensada pelo retorno à elite do futebol brasileiro, os profissionais receberão a justa homenagem pela dedicação, empenho e capacidade técnica demonstrada ao longo do exaustivo campeonato que se encerra.

A bandeira alviverde se en­­contra novamente tremulando no ponto mais alto do mastro da vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]