• Carregando...

Dentre os times que lutam contra o rebaixamento, o Atlético enfrentará o Fluminense aqui e o Vasco fora.

Como jamais conseguiu vencer o Vasco, em São Januário, e lá deixou de ser bicampeão brasileiro, surge inadiável a chance de somar pontos em cima do Fluminense que, ao contrário, raramente venceu o Furacão aqui.

Não sou chegado a dados estatísticos, mas nesta hora de dificuldade é importante o técnico Geninho e os jogadores levarem em consideração essas possibilidades. O Furacão terá, sábado, chance imperdível de sair da letargia.

Ganhar do Fluminense, mais do que uma necessária recuperação perante a fiel torcida da Arena da Baixada, representará a possibilidade de respirar um pouco mais aliviado para os grandes desafios que se descortinam até o fim do campeonato.

Mesmo com uma equipe – por incrível que pareça, próximo ao final da temporada – ainda em formação, o Atlético terá de buscar forças em suas entranhas para superar-se, impor-se em campo e, afinal, vencer o combalido Fluminense.

O jogo de sábado fez-me recordar de célebre frase do antigo e folclórico técnico carioca, Gentil Cardoso: "A derrota não merece desculpas, o empate não significa superioridade e a vitória não exige explicações".

A Copa aqui

Quem conhece bem o Brasil, suas capitais e os seus graves problemas, sabe que, em qualquer circunstância e por qualquer critério, Curitiba não poderá deixar de servir como uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014.

Curitiba é a cidade mais avançada do país em quase todos os itens, com destaque ao sistema viário e as soluções inteligentes encontradas para tantas outras questões que afligem as grandes metrópoles.

Não é à toa que a nossa capital mantém o mesmo modelo de gestão na prefeitura municipal há 30 anos e continuará sob a liderança do reeleito Beto Richa.

Se a cidade e o estado possuem todos os requisitos e, ainda por cima, conta com a Arena da Baixada a um passo de atender todas as exigências do caderno de encargos da Fifa, não se compreende a falta de unidade política em torno do projeto Curitiba na Copa do Mundo.

Novo Paraná

Ao enfrentar o Juventude, sábado, o Paraná terá a indicação se o atual time representa, efetivamente, uma nova fase técnica.

A vitória sobre o Vila Nova foi convincente, mas os paranistas necessitam confirmar a nova postura diante do Juventude. Um novo triunfo fora de casa oferecerá ao técnico Comelli a resposta para muitas perguntas e encherá os jogadores de confiança para o restante do campeonato.

Livre do rebaixamento, o clube poderá sedimentar o caminho para um ano novo bem melhor. O importante será manter a base desta temporada para que o comando técnico e o elenco iniciem o Campeonato Paranaense confiantes e com outra perspectiva.

carneironeto@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]