• Carregando...

Se para vencer o Flamengo o Atlético recorreu à garra e à motivação pelo gran­­de apoio que recebeu da inflamada torcida, para vencer o Grêmio Prudente conseguiu realizar uma apresentação bastante convincente.

O técnico Carpegiani manteve a unidade da formação que agradou domingo e nem mesmo a ausência de Paulo Baier foi sentida, pois Branquinho realizou ótima exibição e ainda por cima marcou o gol da vitória em certeiro tiro de fora da área.

Bem armado taticamente e com os jogadores acertando a maioria dos passes, não foi difícil para o Furacão manter-se ativo o jogo inteiro sem dar chance ao adversário de esboçar qualquer tipo de reação. Aí pesou o sistema defensivo, es­­pecialmente com a dupla Ma­­noel e Rhodolfo, que vem jo­­gando muita bola ultimamente e mostrando grande entendimento na grande área. Manoel quase ficou de fora por causa do STJD, mas o hábil advogado Domingos Moro deu uma bicicleta jurídica de última hora e conseguiu o efeito suspensivo da injusta punição.

Pelo que produziu ontem o Atlético poderia ter saído de Presidente Prudente com um escore mais folgado após criar inúmeras chances de gol, porém o que valeu foi a segunda vitória fora de casa e a tranquilidade de poder sair do sufoco com dois jogos seguidos na Arena da Baixada.

Série B

Se o Paraná teve um alento com o empate arrancado em São Caetano, o Coritiba teve confirmada a má fase que se iniciou com a acachapante goleada para o Ipatinga, agora com a derrota para o frágil Duque de Caxias.

O time de Marcelo Oliveira esta procurando se recompor depois de ter enfrentado chuvas e tempestades, dentro e fora de campo, e mostrou determinação na partida de terça-feira. Sinal de que ainda pode recuperar o terreno perdido.

Nem a expulsão do zagueiro Irineu diminuiu o ímpeto da equipe tricolor, que foi à luta e, com dois gols de William, ganhou um pontinho animador. O atacante Rodrigo Pimpão estreou com boa atuação.

A situação do Coxa é delicada, pois a maioria dos jogadores começou a reclamar do regime de concentração permanente, das sucessivas viagens e, em ultima análise, do estresse que representa disputar todas as partidas fora de casa.

Rafinha, principal articulador da equipe, reclamou do cansaço e das precárias condições do gramado de Joinville, revelando que não vê a hora de voltar a jogar no Alto da Glória.

Como falta pouco para cumprir a pena imposta pelo STJD o técnico Ney Franco terá de promover uma ação de recomposição do elenco e, sobretudo, de motivação para que o time não se transforme em caixa de pancadas dos adversários na reta final do turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]