• Carregando...

Bem organizado por Paulo Autuori e jogando com personalidade, o Atlético deu um banho de bola no Grêmio.

A equipe gaúcha até conseguiu equilibrar as ações no primeiro tempo. Pouco, entretanto, dada a limitação técnica do conjunto formado para esta temporada.

Tocando a bola conscientemente com um meio de campo tecnicamente voando, o Furacão foi esculpindo uma atuação de gala e teve gol anulado na etapa inicial.

Pablo estava em posição irregular, porém a arbitragem conseguiu fazer uma lambança daquelas, já que o bandeirinha confirmou o gol e o árbitro entrou na dele. Segundos depois, talvez ouvindo a voz do Criador, através dos foninhos de contato, voltaram atrás e evitaram o erro maior.

No segundo tempo, o Furacão deslanchou, engoliu o adversário e criou inúmeras oportunidades para a marcação de gol. Hernani fez 1 a 0, em tiro longo, após passe de André Lima – o personagem do jogo. E o próprio André Lima fez 2 a 0 numa finalização magistral. Com grandes defesas, o goleiro Marcelo Grohe evitou a goleada.

Pena que o público presente tenha sido pequeno, confirmando que o racha político no clube e a divisão da torcida atleticana são mais profundos do que imaginam os dirigentes.

Briga de foice

Autêntica briga de foice entre Figueirense e Coritiba. Foi um dos mais fracos jogos disputados por equipes que precisam melhorar muito para fugir do rebaixamento.

Nesse pobre festival, o time coxa-branca conseguiu ser levemente superior aos catarinenses.

Taticamente bem posto em campo por Pachequinho, o Coxa criou algumas oportunidades, se bem que o avante Kléber esteve em noite de indigência técnica.

Com Felipe Amorim muito fraco, como previsto pela coluna, compondo o veterano meio de campo alviverde, o empate ficou de bom tamanho para o Coritiba que, finalmente, somou o primeiro pontinho fora de casa.

Série B

O Paraná conseguiu vencer a primeira partida sob a orientação do novo treinador e fez por merecer o resultado. Foi superior ao Joinville na maior parte do jogo e chegou ao gol por meio de um lance curioso do atacante Lúcio Flávio. Ele foi derrubado na área e, em vez de pedir a penalidade máxima, ergueu-se para dar o passe para Róbson abrir a contagem.

Agora, na folha de cima da classificação, o Paraná visitará o Vasco, amanhã, em São Januário.

Apesar das fortes reclamações dos dirigentes, técnico e jogadores contra a arbitragem, o Londrina voltou derrotado no confronto com o Luverdense.

O apitador confundiu-se em lances capitais e atrapalhou a vida dos londrinenses, que tratam de recuperar o ânimo para o jogo com o Brasil de Pelotas no Estádio do Café.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]