• Carregando...

O noticiário em torno do Congresso Nacional, das assembleias legislativas estaduais ou das câmaras municipais tem assustado leitores, ouvintes e, obviamente, eleitores. Foram os últimos que colocaram essa gente lá no trono, mas, como se sabe, a maioria não lembra o nome em quem votou.

Na abertura do Jornal Nacional, a Rede Globo poderia fazer uma advertência como aquelas que a legislação obriga a indústria a estampar em rótulos de alimentos, tipo "zero de açúcar" ou em anúncios de remédios "a persistirem os sintomas, consulte o médico", por exemplo.

No caso, a advertência seria algo como "Não desanime. O Brasil é melhor do que isso". Poucas coisas arruínam a autoestima nacional e elevaram o grau de desalento dos brasileiros quanto o acompanhar desse deplorável espetáculo farsesco proporcionado pela classe política escarnecendo da inteligência das pessoas.

Mas nem tudo esta perdido, pois no mesmo noticiário ou na mesma edição do jornal conseguimos descobrir o lado bom da vida em outros cadernos. Fonte inesgotável de emoções, através dos ídolos e das disputas, o esporte ainda é uma grande válvula de escape.

No esporte é que descobrimos não apenas o caráter dos competidores, mas o idealismo que norteiam alguns dirigentes e os profissionais. Claro que ainda se observa uma certa falta de ética por parte de alguns.

Esse episódio de Geninho, por exemplo, que, mesmo com contrato no Atlético, teria sido sondado para dirigir o Grêmio. Segundo o técnico, ele preferiu continuar por aqui em vez de trabalhar na Libertadores, o sonho dourado de todos os profissionais.

São gestos que observamos no esporte mas que, infelizmente, raramente ocorrem na vida publica do país.

Copa do Brasil

A dupla Atletiba volta à Copa do Brasil com ares de favoritismo diante dos adversários desta noite: o Coritiba pega o Bahia e o Atlético encara o ABC. Os dois jogos serão muito importantes para avaliarmos o calibre do futebol paranaense, pois as disputas regionais oferecem outro tipo de parâmetro. Na verdade, a Copa do Brasil se reveste de excelente laboratório de análises antes dos maiores desafios representados pelo Campeonato Brasileiro.

Como Geninho e Wortmann continuam fazendo experiências e procurando encontrar a formação ideal, não deixa de ser estimulante acompanhar as novas tentativas anunciadas para hoje, tanto no plano técnico quanto tático da dupla paranaense.

A torcida baiana anda enlouquecida com o time, que, sem os titulares, levou de 4 a 0 do Ipitinga e ficou sete pontos atrás do líder Vitória. O técnico Alexandre Gallo promete a reação com o time titular, mas sabe que o Coxa é tecnicamente superior.

Em Natal, o Furacão enfrentará um velho conhecido, o técnico Heriberto da Cunha, que passou pelo comando da equipe rubro-negra sem deixar saudades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]