• Carregando...

Depois de cumprir a pena imposta pela justiça esportiva o Cori­tiba retorna ao Alto da Glória com pompa e circunstância.

Nada mais justo, afinal o clube pagou alto preço pela inconsequente atitude de algumas dezenas de torcedores que invadiram o campo e agrediram jogadores adversários, árbitro, auxiliares e policiais. O vandalismo de poucos causou profundo desgaste a muitos, pois o clube é muito maior do que esse contingente de desajustados que, se a legislação brasileira fosse mais dura, estaria proibido de voltar aos estádios de futebol.

A maioria absoluta da torcida coxa-branca é fiel, comportada e ordeira, tanto que acompanha o clube há mais de 100 anos com raríssimos incidentes através dos tempos.

A torcida gosta mesmo é de colorir o estádio e fazer festa para incentivar a equipe na busca da vitória que é, em última análise, a razão de ser de todo time de futebol.

Como vencedor inveterado e tradicional frequentador de grandes momentos, o Coritiba construiu uma história rica em personagens, feitos, conquistas e muitas alegrias proporcionadas aos seus simpatizantes.

É com essa motivação que a torcida esta se preparando para a volta ao lar. É com esse sentimento que o torcedor ajudará o time no retorno à Primeira Di­­visão.

Time de garra

Com as dificuldades naturais de um time que foi reformulado durante a competição, com inúmeras contratações e diversas experiências promovidas por Carpegiani, até que fosse encontrado o modelo ideal, dentro das limitações técnicas do elenco, o Atlético está conseguindo desenvolver campanha satisfatória.

Tão importante quanto a soma de pontos é o espírito de luta que os jogadores demonstram no esforço sem tréguas em busca do resultado.

Com admirável condicionamento físico – parabéns, professor Riva – e superação individual no plano técnico, o Furacão caracteriza-se como um time de garra.

Não será por falta de empenho que a equipe deixará de fazer boa figura até o final e aí entra o trabalho da comissão técnica, mas, sobretudo dos dirigentes, que conseguem proporcionar segurança e tranquilidade ao grupo.

Dá para perceber que está existindo comunhão de pensamentos, sob a liderança firme de Car­­pegia­­ni, cujas diversas mudanças contribuíram para melhorar o rendimento sem que os atletas se sentissem desgastados com tantos procedimentos. Apoiado pela diretoria, o técnico navegou em águas turbulentas, sabe que ainda falta muito para o time subir de patamar no árduo campeonato, mas os resultados estão compensando o esforço.

Basta observar a comemoração dos gols, a euforia e a confraternização entre os jogadores após cada triunfo conquistado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]