• Carregando...

Após a decepção com a prematura eliminação na Copa do Brasil, o Coritiba conseguiu satisfazer a torcida com uma virada reabilitadora sobre o Galo mineiro. O jogo deixou a desejar no primeiro tempo, com poucas ações ofensivas, destacando-se apenas uma oportunidade desperdiçada por Junior Urso. Mas na etapa complementar o jogo foi disputado com intensidade e a equipe mineira abriu a contagem, mas Deivid empatou e os dois times reclamaram da má atuação do árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães.

Quando o resultado de igualdade parecia consolidado, Lincoln fez boa jogada pela direita e cruzou para Arthur, que finalizou com muita competência, marcando o gol da vitória coxa-­branca.

Dolorosa derrota

O Atlético não mereceu perder, já que tomou a iniciativa do ataque, teve maior posse de bola e criou o maior número de chances para fazer gols. Pecou nos arremates, o técnico Ricardo Drubscky foi infeliz nas substituições e o Furacão sofreu dolorosa derrota para o time reserva do Fluminense.

Com amplo domínio, através de boa postura da meia-cancha, com trocas rápidas de passe e chegada constante na área adversária o Furacão, deu a impressão de que venceria a partida, mas o zagueiro Cleberson cometeu uma penalidade desnecessária, propiciando ao time carioca a abertura do placar. Não demorou para surgir o gol de empate, em cabeçada de Manoel, e Éderson acertou duas bolas na trave do goleiro Berna.

No segundo tempo, Rafael Sobis fez grande jogada pela esquerda e serviu a bola para Samuel completar com sucesso. Daí em diante o Atlético lutou e forçou a marcação do gol de empate, porém de maneira desordenada e pagando o preço pelo equívoco do treinador ao substituir Felipe e Éderson – os melhores jogadores no plano individual – em vez de tirar o ala-esquerdo Pedro Botelho e Marcelo, que jogaram muito mal.

Boa estreia

O técnico Dado Cavalcanti conseguiu em pouco tempo de trabalho organizar taticamente a equipe do Paraná e realizar boa estreia na série B. Mais compacto na marcação, com muita consciência coletiva e criando diversas oportunidades de gol, a nova feição paranista agradou e o triunfo colhido fora de casa fez justiça. O escore poderia ter sido mais amplo diante do completo domínio exercido pelo Paraná, que submeteu o ABC ao seu ritmo e o escore só não foi ampliado pelas chances desperdiçadas pelos atacantes, sobretudo na etapa complementar do jogo realizado na capital paraibana porque o time de Natal teve de cumprir pena imposta pelo STJD.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]