• Carregando...
Confira a classificação da F1 |
Confira a classificação da F1| Foto:

O GP do Bahrein mostrou a todos que Jenson Button pode ser o campeão mundial de Fórmula 1 neste ano. É obvio que o inglês tem um grande carro nas mãos, venceu três de quatro corridas e segue praticamente sem ameaças rumo ao título. Sim, sem ameaça mesmo.

Pela lógica quem mais poderia estragar a festa de Button seria Rubens Barrichello. Nem tem como pensar no brasileiro lutando pelo Mundial. Mais uma vez Barrichello levou um banho de pilotagem. Foi mal na classificação e na corrida não conseguiu cumprir a estratégia proposta para poder almejar ao menos um pódio. Foi Rubinho que errou, não a equipe.

Enquanto Button fazia uma primeira volta agressiva, passando Hamilton e Vettel na sequência, Rubinho fazia mais uma péssima largada, foi passivo e, quando pensou em reação, já era muito tarde.

Quem mais pode atrapalhar o campeonato de Button? Talvez Sebastian Vettel, mas apesar de ter um bom carro na Red Bull, o piloto alemão ainda está com muita desvantagem no Mundial e terá de suar muito a camisa. Por isso Button segue firme rumo ao Mundial e "Rubinho fica cada vez mais enfraquecido na preferência da equipe, assumindo novamente o posto de segundo piloto", ao menos por enquanto.

Para a turma de trás, o GP do Bahrein foi positivo para a Ferrari, que fez seus primeiros pontos com Raikkonen. Também foi bom para a Renault e para a McLaren. A equipe prateada está evoluindo bem mais rápido do que se esperava. Desta turma de trás, o destaque fica para Hamilton e a evolução da equipe.

E o ponto negativo? Rubinho, claro. Com o carro que tem tinha obrigação de fazer mais.

Mas ainda acho que o maior destaque negativo fica por conta das grandes equipes, que não param de reclamar do regulamento, do tal difusor duplo, do desempenho da Brawn. Nos poupem de tamanha falta de humildade. Ferrari, Renault e BMW que abaixem a cabeça e reconheçam as carroças que projetaram pra este ano. Que parem de reclamar! Já está parecendo até discurso político em campanha eleitoral.

Nos encontramos novamente no dia 10 de maio, no GP da Espanha, onde Ferrari e Cia prometem inovações para voltar a reinar na F1. Será? Uma grande abraço e até lá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]