• Carregando...

Hungaroring sempre foi um circuito de poucas ultrapassagens, reservando apenas a emoção da largada e da bandeirada, com uma ou outra troca de posição durante a corrida. Neste ano não foi diferente. Dois pontos isolados chamaram a atenção durante a prova: a punição de Vettel e a ultrapassagem de Barrichello sobre Schumacher.

Sinceramente, acredito que nem a FIA entende as regras de entrada e saída de box. Tem pista em que vale cruzar a linha branca. Tem corrida em que não pode. Tem corrida em que pode só um pouquinho... Está uma bagunça. Acho que o Tião [Vettel] não merecia pênalti algum. E explico porquê. Se Alonso passou Massinha por dentro da linha dos boxes na Malásia e nem discutiram o assunto, como que o Tião não pode entrar no Box da maneira que ele bem entende? Como que qualquer piloto pode enfiar as quatro rodas na linha branca e não ser punido em um fim de semana e em outro levar uma punição que lhe tira a vitória? Tião tem razão em esbravejar.

Antes da ultrapassagem de Barrichello, vamos falar do caso Ferrari, FIA, Alonso e Massinha novamente. Domenicalli e Cia. estão tentando mudar a má imagem que deixaram na Alemanha, alegando que não existe primeiro piloto na Ferrari. Massa também chegou com o discurso preparado, dizendo "aqui venço eu". Alguém acreditou em uma vírgula? Só esqueceram de pedir para as duas Red Bull não largarem. Boa estratégia! Porque não ia dar Ferrari de maneira alguma! Sinceramente, seria muito mais digno a equipe italiana admitir que existe um primeiro piloto e um segundo. A história estaria resolvida. Massa estaria no devido lugar, poupando-se de discursos fantasiosos, e ne­­nhum brasileiro estaria zangado. Não é mesmo? Porque o que mais incomoda é ser enganado.

Agora, sobre a passagem de Barrichello sob Schumacher: linda manobra do brasileiro, linda defesa do alemão! Ponto final. Não cabe punição, não cabe discussão. Rubinho foi mais feroz e não tirou o pé. Podia ter acontecido uma batida, sim. Mas são coisas de corrida. Nada mais.

Claro que não esquecei. Vitória de Webber, as Red Bull sobraram mais uma vez. Nada mais para comentar deste GP. Agora a F1 entra em férias e volta no GP da Bélgica. Até o dia da próxima prova, vamos ler notícias que vão falar desde o caso Ferrari até a confirmação de algum patrocínio novo em qualquer equipe ou piloto. Até lá!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]