• Carregando...

Após um intervalo de três semanas, a Fórmula 1 voltou com o GP de Valência. Um circuito de rua belíssimo e com um traçado excelente. Todos gostaram da pista, cheia de curvas velozes e até uma ponte. Ótimo para a categoria, que se restringia apenas a pistas burocráticas.

Agora vamos ao que realmente interessa. Felipe Massa venceu com autoridade. Fez a pole, largou bem e não deu chance alguma para Lewis Hamilton durante todas as voltas. Felipe foi tão preciso que conseguiu deixar o GP monótono. Ofuscou todo o esforço de Lewis e, ainda por cima, mostrou para todos que é o piloto do momento. Felipe conseguiu, mais uma vez, transformar uma derrota inexplicável em força e determinação para vencer em Valência. Comento apenas o "enrosco" de Massa com Adrian Sutil: Felipe era o líder da prova e Sutil estava uma volta atrás. Não seria melhor usar o bom senso? Se na pista os retardatários recebem bandeira azul, seria melhor dar a preferência para quem está na frente, mas a Ferrari errou e deveria ter segurado o brasileiro. Regras são regras.

O que falar de Kimi Raikkonen? Apagado, parecia ter uma nuvem em cima do capacete. A cada corrida que passa fica mais claro que logo terá que trabalhar para o brasileiro. Foi preocupante ver o motor da Ferrari número 1 estourar sem aviso. Duas quebras em duas corridas. Isso está acontecendo porque as montadoras estão trabalhando no limite do desenvolvimento. Algumas partes das "usinas" ainda podem ser desenvolvidas e todas as montadoras trabalham nelas para conseguir alguns cavalos extras. Estão no limite e o que vemos acontecer com a Ferrari pode vir a acontecer com Mercedes, Honda, Toyota, BMW...

Lewis Hamilton fez uma corrida perfeita, tentou de todas as maneiras alcançar Massa, mas não conseguiu. Mesmo assim, só desistiu quando viu que não tinha mais chances de vitória e preferiu assegurar os oito pontos da segunda colocação. A cada dia que passa, o campeonato está ficando entre o piloto brasileiro e o inglês da McLaren. Não é injustiça com nenhum outro piloto da F-1, mas no momento apenas Massa e Hamilton merecem vencer o Mundial. O próximo capitulo desta briga ocorre na Bélgica, em Spa, onde veremos a desafiadora curva Eau Rouge entrar em ação novamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]