• Carregando...

Aos poucos, o Atlético mostra a sua força. O técnico Vadão teve tempo para preparar a equipe titular, por isso o Furacão tem mais possibilidades de conquistas. Afinal, o clube está seguindo o planejamento proposto para 2007 e fez uma boa pré-temporada.

Ganhar do Roma por 5 a 1, em Apucarana, é sinal de evolução. Podem dizer que o Roma é uma equipe fraca, porém o que deve ser analisado é a apresentação técnica, individual e coletiva do grupo. Ainda houve erros, mas alguns jogadores (Evandro, Cristian, Alan Bahia, Pedro Oldoni, Alex Mineiro e Marcão) estão mostrando, neste início de temporada, que têm qualificação para ajudar o Atlético a conquistar títulos e fazer um bom trabalho nas competições durante o ano.

Amanhã, o Furacão enfrentará a Adap Galo, que é líder da competição. Porém, o Galo foi desclassificado da Copa do Brasil, jogando em casa, pelo Noroeste. O Rubro-negro, na Arena, deve vencer e na Quarta-feira de Cinzas, como favorito, enfrentará o Coxim, do Mato Grosso do Sul, pela Copa do Brasil.

Noite de equívocos

O Caxias começou o jogo com velocidade e só não marcou porque seus atacantes finalizaram mal. Ora, o Coritiba tinha problemas de posicionamento na defesa e no meio-de-campo.

Geraldo, que entrou no lugar de Keirrison para que Marlos jogasse como segundo atacante, próximo de Edmilson, correu muito, mas não produziu. Esse foi o primeiro equívoco do técnico Macuglia. Keirrison não poderia sair da equipe e nem Marlos jogar como segundo atacante, já que sua característica é partir com a bola do meio campo, lançar e finalizar.

O Alviverde, no seu único chute ao gol, abriu o placar com Edmílson. Mas, a equipe recuou e sofreu o gol de empate e poderia ter levado outros mais.

Para a fase final, Macuglia volta com Keirrison no lugar de Marlos: outro equívoco! Concordo com a entrada de Keirrison, mas quem deveria ser substituído era Geraldo, afinal Marlos e Keirrison estão habituados a atuar juntos.

Para fechar a noite de equívocos, o treinador alviverde saca Pedro Ken. Por outro lado, o árbitro Iolando Rodrigues (SC) cometeu vários erros durante o jogo, mas acertou em dois momentos: a expulsão de Rodrigo Mancha e a penalidade a favor do Caxias, cometida por Daniel Cruz, que Jajá converteu, dando a vitória ao time gaúcho.

No futebol, usa-se a expressão "todos ganham e todos perdem", mas os equívocos de Macuglia, nesta partida, prejudicaram a equipe coxa-branca. O presidente ficou injuriado. E com razão!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]