• Carregando...

Em 1980, a equipe do Cascavel foi campeã paranaense tendo no seu comando o técnico Borba Filho e jogadores como o goleiro Zico, os laterais Doquinha e Valdecir, o volante Moacir e o artilheiro Paulinho Cascavel. Bom time e uma estrutura compatível com o nível do grupo que formava.

Por essas e outras, é difícil para o torcedor do time do Oeste do Paraná entender o momento delicado por que passa esse clube, hoje na lanterna do campeonato. E, pelo que não produziu até a última partida, contra o Atlético, tudo indica que será um dos que cairão para a Segunda Divisão.

Nesse jogo, o time cascavelense jogou no limite. E até que teve alguma chance de gol. Mas, nos jogos anteriores, faltou competência nas finalizações. E por mais que alguns argumentem que perderam faltando pouco tempo para terminar o jogo ou que a preparação física deixou muito a desejar, nada me convence.

A verdade é que o Atlético Paranaense sempre esteve mais próximo da vitória, embora o Furacão tenha apresentado alguns problemas técnicos como, por exemplo, os cruzamentos que o ala Alberto não consegue executar acertadamente – o que de certa forma tem prejudicado as atuações desse atleta, mesmo porque ele nunca foi um grande marcador. Suas atuações, aliás, têm desagradado a todos, inclusive ao técnico Geninho, que ainda tem tido paciência e tem procurado mantê-lo no time.

Ora, as coisas se complicam para Alberto quando Zé Antônio entra em campo e, além de fazer boa marcação, torna-se o responsável direto pelo gol de Rhodolfo (o melhor do jogo). Assim como Zé Antônio, Marcinho trouxe mais equilíbrio técnico ao meio-de-campo atleticano e Lima teve até chance de marcar.

O Furacão, mesmo não apresentando seu melhor futebol, venceu e mais uma vez Rafael Moura vai se consagrando como o artilheiro de seu time. É mais do que sabido que hoje não tem ninguém no grupo com mais capacidade que ele. Ainda nessa linha de composição da equipe titular, fica evidente que Alex Sandro, jogador com grande personalidade e grandes recursos técnicos, está ganhando a posição, na ala esquerda. Nada mais justo pelo que tem desempenhado.

Com essa vitória, o time do técnico Geninho continua invicto e líder. Consequentemente, é o que tem maior chance de ir para a próxima fase do campeonato com os dois pontos de bonificação, principalmente se vencer o Toledo, na próxima quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]