• Carregando...

O Campeonato Brasileiro da Série B está apenas começando e hoje à noite, em Itu, o Coritiba faz seu terceiro jogo. Macuglia muda novamente, pois além de contusões, não está satisfeito com alguns jogadores. O ideal seria que não houvesse alterações, porque a repetição traz entrosamento, principalmente, quando existem limitações. O treinador alviverde, em algumas oportunidades, já mostrou seu conhecimento técnico e tático e também já cometeu equívocos. No último jogo, contra o Gama, o Coritiba esteve mal posicionado taticamente e ainda perdeu as poucas chances de gol por incompetência nas finalizações.´De volta à Curitiba, Macuglia comentou que a pressão de treinar e de jogar no Coritiba vem do bom momento vivido pelo Atlético e pelo Paraná Clube, seus principais adversários. Ora, Macuglia, você tem que se preocupar em treinar sua equipe e em ganhar os jogos. Afinal, a torcida e você esperavam, pelo menos, um empate contra o Gama. Há alguns meses, respondendo a críticas, você disse ser um burro com sorte. Então, qual é o problema? É só comprovar isso agora. Aliás, isso me lembra o ex-treinador de vários times brasileiros, inclusive do Coritiba, e auxiliar técnico de Paulo Roberto Falcão na seleção brasileira, Otacílio Gonçalves, o qual afirmava que todo bom tem sorte e que todo ruim é azarado.

De volta ao Brasileirão, no ano passado, o Ituano quebrou o jejum de vitórias em casa contra o Coritiba. Mais tarde, no estádio Novelli Júnior, o Verdão jogará contra o time paulista que ainda não pontuou na competição. Aguardaremos, então, o desfecho dessa partida para saber se o Coritiba se enquadra entre os bons ou ruins.

Do Mineirão à Arena

Pintado, técnico do Tricolor, a princípio, manterá a mesma postura tática do seu antecessor, Zetti. É uma medida de bom senso, afinal, Pintado passa por um processo de conhecimento dos jogadores. A única mudança será a volta de Beto no lugar de Xaves. A experiência do Beto, ao lado de Adriano, formará um meio de campo mais consistente. A equipe mineira, depois da derrota para o Corinthians, dispensou alguns jogadores e vive um mau momento. Assim, domingo, no Mineirão, o Tricolor da Vila pode tirar proveito dessa crise cruzeirense. Por outro lado, o Atlético enfrentará o Santos, semifinalista da Libertadores, ao lado do Grêmio. Tudo indica que o técnico Luxemburgo deve escalar o time reserva. Nem por isso, o Peixe pode ser considerada presa fácil. É preciso muita cautela e muita determinação nesse momento. Ainda bem que o Furacão estará jogando na Arena e, mesmo que tenha dificuldades, acredito que somará mais três pontos e permanecerá na liderança do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]