• Carregando...

Há algum tempo, a crônica do Rio de Janeiro e de São Paulo sempre aponta o Paraná como o provável rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Este ano não foi diferente. Mas como futebol é momento, tudo indica que agora é a hora e a vez do Tricolor da Vila. E mais: se mantiver a regularidade das últimas rodadas, não abrindo mão de seus jogadores mais importantes e, sobretudo, de sua comissão técnica, terá grandes possibilidades de chegar entre os primeiros colocados e pensar, no mínimo, na classificação à Libertadores. E por que não no título?

No último sábado, Paraná e Cruzeiro fizeram uma partida muito igual, de respeito recíproco. Nessa oportunidade, as jogadas ficavam concentradas no setor de meio-de-campo. Os alas das duas equipes estavam muito marcados e as chances de gol foram escassas, principalmente, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o técnico Caio Júnior percebeu que sua equipe não estava num grande dia. Para fugir da forte marcação cruzeirense, pediu, além da obediência tática, muita garra aos seus jogadores e apoio à torcida tricolor, que o atendeu. A partir daí, era só uma questão de tempo para sair o gol paranista, que aconteceu aos 26 minutos, quando Maicossuel recebeu um passe de Beto e fez um golaço, dando a vitória ao Paraná, que agora está entre os primeiros classificados. O próximo compromisso paranista é contra o Palmeiras. Vem aí mais uma vitória? Tomara!

Coxa

O Coritiba do técnico Paulo Bonamigo, em grande jornada, venceu o Vila Nova de Goiás do treinador Luís Carlos Martins, que estava há cinco partidas sem derrota. Essa vitória já se desenhava, desde o início da partida, com Anderson Gomes levando perigo ao goleiro Gléguer, que realizava grandes defesas. Mas aos 14 minutos da primeira etapa, Luís Paulo toca para Alberto, que, de calcanhar, coloca Jackson na cara do gol, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. A nova camisa trazia sorte. Vale lembrar que Jackson, nos últimos dois jogos, fez dois gols e conquistou novamente a confiança da nação alviverde.

Furacão

O Atlético está sem vencer há três jogos. O treinador Vadão, que esteve, no Estádio de São Januário, assistindo ao jogo, assume o time na próxima terça-feira prometendo a volta do atacante Dagoberto e muito trabalho para tirar o Atlético dessa posição incômoda, próxima da zona de rebaixamento. Boa sorte, Vadão!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]