• Carregando...

O Atlético demonstrou contra o ABC que está passando pelo melhor momento neste ano de 2009. E quando é assim a vitória acontece naturalmente.

O time potiguar não resistiu à ofensiva do Furacão, pois este desconheceu a equipe visitante e já, aos três minutos iniciais, mexeu no placar, com o seu artilheiro Rafael Moura. Aliás, este foi o terceiro gol que o Atlético fez antes do quarto minuto de jogo.

E o seu técnico, o Geninho, parte fundamental desse momento de glória, foi ousado ao escalar o Furacão ofensivamente, mesmo sabendo que com empate por zero a zero ou um a um ele estaria classificado.

Com o objetivo previamente traçado, optou pelo volante Jairo como o único com característica de marcação, que teve como companheiro Julio dos Santos. Este conquistou a titularidade pela capacidade técnica que tem demonstrado em campo e, mesmo que não seja um grande marcador, pelo menos sabe fechar os espaços no meio, no chamado "cerca do Lourenço" (como brincam os boleiros), porém com muita eficiência.

Outro que retornou bem à equipe titular foi o Marcinho, atuando como meia-atacante, posicionamento de que mais gosta, deixando também sua marca.

Assim, o Furacão ganhou com sobra, mesmo quando Rafael Moura desperdiçou uma penalidade máxima, a equipe manteve a tranquilidade de time grande que confia na vitória que busca.

E, mais uma vez, Wallyson fechou o placar e mostrou que a sequência de jogos pode ser determinante para definição da equipe titular. Destaque positivo ainda para Raul que apareceu bem pela ala direita e para o Gabriel Pimba que, depois de surgir como grande revelação, esteve afastado, mas neste jogo fez algumas jogadas que empolgaram a torcida pela qualidade técnica.

Além disso, essa classificação deu ao time da Arena da Baixada o direito de enfrentar o Corinthians na próxima fase. Será hoje o sorteio para definir a equipe que fará o segundo jogo em casa.

Enquanto isso, as atenções atleticanas estão voltadas para o Atletiba do próximo domingo, quando pode terminar o campeonato, caso o Rubro-Negro vença o clássico e o Jotinha tropece no Nacional.

Agora, para evitar que tudo isso aconteça, o técnico interino do time coxa-branca, Edison Borges, acredita que, com algumas modificações, o Coritiba deverá inverter a situação. Para tanto, Marlos pode ser a surpresa do Alviverde. Há ainda a possibilidade da chegada de René Simões para o Campeonato Brasileiro, assim como Almir Zanchi poderá ser o coordenador de futebol. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]