• Carregando...

Os jogos com o Iraty, J Malucelli e Nacional foram experimentais para o treinador Zetti, que está claramente montando o time para a Libertadores, escalando times diferentes em todos os jogos. O Paraná ganhou do Nacional, mas teve algumas dificuldades, pois não soube aproveitar as chances surgidas nos primeiros minutos de jogo.

O time de Rolândia só cresceu em virtude dos espaços deixados pelo Tricolor no meio campo. O Goiano ficava mais na direita, para cobrir as descidas do lateral Alex, ao passo que Beto ficava centralizado. Isso abria um espaço no meio de campo, por onde o Nacional trabalhava. Vejam que Gérson, com a função de armador, tinha dificuldades para articular as jogadas. Quando o Tricolor perdia a bola, o time do Nacional, com Ricardo Maranhão e Juninho Sodré, saía para o contra-ataque, justamente nos espaços deixados, levando perigo ao goleiro Flávio.

Para o segundo tempo, Zetti acertou a marcação e os gols saíram com naturalidade. Gérson marcou dois e deu o passe para Henrique fazer o terceiro. Pelo seu desempenho, principalmente, no segundo tempo, foi eleito o melhor do jogo.

Ainda não convenceu

O técnico Guilherme Macuglia escalou o Coritiba com três zagueiros e dois volantes, mas mesmo assim os alas China e André Cruz não iam ao ataque. Além disso, Leandro e Marcos Mendes não saíam para o jogo. Já o meia Ígor não armava as jogadas para os atacantes Hugo e Anderson Gomes. Assim ficava complicado para sair gol. Em contrapartida, o J. Malucelli teve três chances para marcar e só não o fez por incompetência. No segundo tempo, o Coritiba, com a entrada de Eanes no lugar de Ígor e Adriano substituindo Leandro ganhou velocidade e passou a pressionar o J. Malucelli, que não repetia o mesmo futebol do primeiro tempo. China, que não vinha bem na partida, pegou um chute de primeira, fazendo um golaço, dando assim a vitória ao Coritiba, que ainda está longe de ter o time ideal.

Atlético B ganha a primeira

O Atlético encontrou dificuldades porque estava confuso em campo, dando espaço para o Iraty criar jogadas, com Élton e Assis. E o empate no primeiro tempo ficou de bom tamanho para o Furacão. Na etapa final, o Atlético subiu de produção. Jônatas, o melhor em campo, deu o passe para Rodrigão, que abriu o placar. E o mesmo Jônatas, aproveitando um cruzamento do volante Chico, fez o segundo gol atleticano. Entendo que essa vitória seja importante para que o Atlético mantenha seu planejamento inicial e avalie os jogadores que permanecerão no clube em 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]