• Carregando...

A Alemanha contra a Suécia, pelas oitavas-de-final, marcou aos 4 e aos 12 minutos do primeiro tempo com Podolski. Teve outras chances para ampliar o placar, mas o bom goleiro Isaksson realizou grandes defesas.

Os suecos tiveram uma grande oportunidade, na penalidade máxima, mas o atacante Larsson chutou por cima do travessão. A seleção alemã apresentou-se muito bem, com destaque para Klose, Lahm, Rings, Ballack e Podolski, tornando-se adversária da Argentina pelas quartas-de-final. E por falar em Argentina, mesmo ganhando do México, não fez uma grande partida. Somente, aos 8 do segundo tempo da prorrogação, Rodriguez fez o gol da vitória argentina. Para a imprensa especializada, o vencedor desse confronto será o finalista da Copa do Mundo.

Inglaterra e Equador fizeram um jogo cauteloso. No primeiro tempo, os equatorianos perderam uma boa chance nos pés de Carlos Tenório que, aos 8 minutos, finalizou na trave. Os ingleses não apresentaram criatividade, principalmente, no setor de meio-de-campo. Viam-se apenas os lançamentos de David Beckham, como opção para furar a defesa do Equador. No segundo tempo, aos 15, em cobrança de falta, Beckham fez o gol da vitória britânica, conquistando uma vaga nas quartas-de-final, assim como Portugal. A equipe lusitana venceu a Holanda, em um jogo inesquecível, inclusive, pela violência apresentada. Sob o comando de Felipão, os portugueses abriram o placar aos 23 minutos, com um bonito gol de Maniche. A partir daí, os holandeses pressionaram e tiveram várias oportunidades para empatar o jogo, mas foram incompetentes nas finalizações. Nessa partida, foram distribuídos 12 cartões amarelos, com duas expulsões para cada lado. Portugal e Inglaterra avançam, portanto, para as quartas-de-final. Este deve ser um jogo muito disputado, pelas características técnicas e táticas das duas seleções.

Aos 48 do segundo tempo, com a penalidade máxima inexistente, Totti fez o gol da vitória italiana frente à Austrália. Foi um jogo técnico e taticamente muito ruim, mas o importante para os italianos foi a passagem para etapa seguinte da Copa do Mundo. Enfrentará a Ucrânia, que se classificou nas penalidades máximas contra a Suíça. Pelo o que as duas equipes apresentaram, há possibilidade de haver nova prorrogação.

Mesmo não fazendo um bom primeiro tempo, o Brasil fez dois gols com Ronaldo e Adriano. Gana teve várias chances de finalizar com sucesso, mas lá estava Dida em dia de graça. A seleção de Parreira, ainda que pressionada por Gana, aumentou o placar. No final do segundo tempo, saiu Kaká e entrou Ricardinho, que lançou Zé Roberto, autor do terceiro gol brasileiro, dando números finais à partida.

No próximo sábado, o Brasil enfrentará a França que derrotou a seleção espanhola, de virada, por 3 a 1. Os espanhóis abriram o placar, aos 27 do primeiro tempo, com um gol de pênalti, de David Villa. E Frank Ribery, aos 41min, empatou para a França. No segundo tempo, os franceses, apresentando um futebol técnico e rápido, fizeram dois gols com Patrick Vieira e Zinedine Zidane.

Neste jogo, o Brasil terá sua grande chance de superar as decepções sofridas na final de 1998, quando os franceses se sagraram campeões mundiais. É a oportunidade que faltava ao time de Parreira para ir à desforra!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]