• Carregando...

Pela vitória contra o Náutico, no Recife, o empate com o Coritiba, no Couto, o Paraná hoje joga contra o Bahia em casa, o que já começa a gerar uma expectativa positiva. Isso porque, seja como for, depois da chegada do treinador Roberto Cavalo, a equipe cresceu na competição, precisando agora derrotar o time de Salvador para definitivamente acabar com o receio de rebaixamento e acreditar que, mesmo não ficando no G-4 da felicidade, poderá fechar o campeonato com otimismo para o próximo ano, para não cometer os erros desta temporada.

Quanto à escalação, para enfrentar o Tricolor nordestino, com o desfalque do Rodrigo Pim­­pão (expulso), o comandante, Roberto Cavalo, vai apostar no garoto Kelvin que vem encantado a todos pela qualidade técnica e pelo atrevimento – atitude daqueles atletas diferenciados. Inclusive, o técnico paranista foi questionado por não ter iniciado com ele a partida contra o Verdão.

Ora, pelo conhecimento que possui, Roberto Cavalo está agindo com bom senso nas decisões tomadas. Afinal ele um dia passou por essa experiência e vai saber conduzir esse garoto que, certamente, se mantiver o nível dessa atuação, não há dúvida de que, no mínimo, vai contar o numerário em dólar.

Nada a perder

A condição do Coritiba no campeonato é tão confortável na tabela que está a cinco pontos, na frente do América-MG, segundo colocado, com uma partida a menos, e a dez do Sport, na quinta colocação.

Com base nesses dados, amanhã no jogo contra o São Caetano, se, por um acaso, sair derrotado, ainda continuará na liderança. Por isso entendo que o time coxa branca tem mais que colocar o peso de melhor da competição e partir para cima logo de início.

E mais: sem essa de ficar atrás, esperando o erro do adversário, como se tivesse medo de ser feliz. Aliás, Ney Franco, técnico da equipe, sabe muito bem do que estou falando.

Certamente, é claro, não faltarão os temerosos de todos os tempos e lugares que chorarão o desfalque do zagueiro Pereira, que se encontra contundido. Ainda assim, o Coritiba tem todas as condições para triunfar nessa demanda, pois o substituto Lucas Mendes já provou que, no mínimo, se encontra no nível dos demais companheiros da "cozinha" e que a ti­­tularidade dele é apenas uma questão de tempo.

Na mesma esteira de análise, os demais escalados, os alas, Fabinho Capixaba e Triquinho, subiram de produção juntamente com os volantes Leandro Donizete e Léo Ga­­go que fazem boa proteção no meio de campo, facilitando o trabalho dos meias, Rafinha e Enrico, que, além de trabalharem as jogadas para o atacante Leonardo, ainda fazem gols. Logo, com todas essas qualidades, mesmo jogando na casa do adversário, acredito na vitória dos alviverdes. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]