• Carregando...

Quando uma equipe de fu­­tebol está posicionada nas primeiras colocações, somar um ponto na casa do adversário, normalmente é considerado bom resultado.

E foi exatamente dessa forma que os jogadores e comissão técnica do Coritiba encararam o resultado de 1 a 1 contra o América-MG, na cidade de Sete Lagoas, no Estádio Arena do Jacaré. Afinal, o Alviverde do Alto da Glória está no G4.

Acreditei, pelo início da partida, com os visitantes mais bem posicionados, que a vitória seria possível. O time coxa-branca, no entanto, permitiu espaço ao meia-atacante americano Irênio, que soltou uma pancada sem chance de defesa para o goleiro Vanderlei, mexendo no placar desfavoravelmente ao grupo paranaense.

Menos mal para os coxas que, aos 30 minutos, aconteceu a paralisação para que rapaziada se hi­­dratasse por causa do forte calor – atitude acertada do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho, da federação Paulista. Esse intervalo foi melhor para o Alviverde do co­­mandante Ney Franco que pôde acertar a casa, possibilitando, assim, que o Coritiba deixasse tu­­do igual, em uma boa jogada de linha de fundo, do ala Fabinho Capixaba, que cruzou para o cabeceio do centroavante Leonardo, o melhor do jogo. Dessa maneira, terminou a fase inicial.

Por causa de tudo isso, esperava-se que o time do Couto Pereira pudesse fazer pelo ou menos mais um gol e manter o mesmo desempenho para fechar a partida em vantagem, conquistando os três pontos.

Infelizmente para o Verdão, o time não voltou para o restante da partida, com a mesma atuação da etapa inicial, a começar pelo meia atacante Rafinha, que não estava no melhor da forma técnica. Igualmente mal esteve também o meia de articulação Enrico.

Nesse sentido, outro complicador foi o fato de o América-MG trabalhar com um atleta a mais no meio de campo – o que comprometeu o desempenho dos volantes Andrade e Marcos Paulo, pois isso os sobrecarregou.

Ora, quando um dos atacantes do time mineiro recuava para buscar a bola, o time coxa, que atuou no sistema tático 3-5-2, e o adversário, por várias vezes, no 3-6-1, ficando somente com um atacante como referência, um dos zagueiros do Alviverde teria de aparecer na marcação como volante, para que trouxesse equilíbrio ao meio.

Enfim, pela campanha regular que o Coritiba está realizando e com o retorno ao Couto Pereira, a volta à Primeira Divisão é logo ali. É isso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]