• Carregando...

Em entrevista, exclusiva, pela Rádio Banda B, conversei com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, na qual ele negou que a ausência do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no estado do Paraná esteja ligada ao jogo Brasil X Uruguai, em 2003, pelas eliminatórias da Copa da Alemanha. Moura afirmou, entretanto, que a Federação Paranaense não obteve ajuda financeira para a reforma do Pinheirão (estádio onde se realizou a partida) e que arcou com um ônus de R$ 6 milhões que ainda está sendo pago. Resta saber se há outro fator desconhecido por nós que esteja impedindo as negociações com o Paraná. Esperamos que, pelo bem do futebol do nosso estado, a situação seja resolvida o mais rápido possível.

Classificação adiada

Na última quarta-feira, no Couto Pereira, a Adap Galo jogou recuada, trazendo dificuldades para o Coritiba, que, mesmo assim, venceu pela contagem mínima. Na partida de ontem, em Maringá, o técnico Itamar Bernardes optou pelo sistema tático 4–3–3. O técnico da equipe coxa branca, Guilherme Macuglia, sem os meias Pedro Ken, Marlos e Caíco, posicionou Rodrigo Mancha como primeiro volante e orientou Juninho para que marcasse, individualmente, o atacante Adriano. Além disso, Túlio e Geraldo fechavam os espaços na intermediária e saíam para o ataque com Eanes e Keirrison.

A equipe do Galo teve mais posse de bola e algumas chances de gol. Entretanto, a mais clara oportunidade na primeira etapa foi alviverde: Eanes finalizou em cima do goleiro Vilson. Na volta do intervalo, Anderson Gomes substituiu Eanes. E no primeiro lance, após receber um cruzamento de Anderson Lima, Rodrigo Mancha abriu o placar para o Coritiba.

A Adap, na ânsia de buscar o empate, cedeu espaços para a equipe coxa-branca, que teve outras oportunidades não aproveitadas por Anderson Gomes e Keirrison. O time de Maringá, no qual se destacaram o zagueiro Dezinho e o atacante Warley, insistiu muito nas bolas aéreas e chegou ao empate numa cabeçada do meia Cipó. Pelo Coritiba, Juninho e Rodrigo Mancha foram os nomes da partida.

Vale lembrar que a equipe do Galo continua com possibilidades de classificação e o Coxa vai enfrentar o Cascavel, que depois da derrota de ontem não tem a mínima chance. Pelo futebol que o time do Alto da Glória está apresentando, com o retorno de Pedro Ken, Caíco e Marlos, além do fato de jogar em casa, dificilmente ficará fora das semifinais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]