• Carregando...

Amanhã serão os 90 minutos mais longos para o Verdão que, além de vencer o Gama, torce para que América-RN e Náutico vençam. Durante a semana, surgiram muitas acusações. Para mim, tanto diretoria, como comissão técnica e jogadores têm sua parcela de culpa. Quando se conquista um campeonato, falta espaço para que todos saiam na foto. Mesmo quem não entra em campo, se diz campeão. Quero ver os culpados assumirem seus fracassos.

Vários torcedores coxas disseram-me que é possível o América perder para o Santo André e o Coritiba ganhar do Gama. Se isso acontecer, basta o Verdão ganhar do Avaí e o América perder para o Galo. Acontece que teoria e prática são diferentes. O América precisa apenas de um dos seis pontos, já o Coritiba necessita dos seis. Caso o Verdão permaneça na Série B, o presidente Giovani Gionédis, que um dia levou o time à Libertadores e foi bicampeão paranaense, terá sérios problemas para restabelecer a imagem e a saúde financeira do clube. Então, presidente, continue rezando, torcendo e acreditando no milagre. Sorte!

Água no chope deles

Quando se fala em futebol mexicano, o Pachuca não está entre os melhores, pelo menos, para quem está no Brasil. Aí veio a surpresa: uma equipe bem estruturada taticamente, defendendo com duas linhas de quatro e chegando para as finalizações, no mínimo, com três jogadores. O Atlético não encontrou espaço para que, principalmente, Ferreira pudesse iniciar os contra-ataques, que são as armas do Furacão. Por isso, dependeu de jogadas individuais de Marcos Aurélio e Dênis Marques, ambos muito bem marcados.

No intervalo, o técnico Vadão disse que sua equipe não havia jogado. Concordo! Mas mesmo conhecendo as características de seu adversário, ele também não foi capaz de neutralizá-lo. Nem mesmo a entrada de Dagoberto evitou a derrota do Furacão. O Rubro-Negro ainda tem o jogo de volta para buscar sua classificação. Antes, enfrentará o São Paulo e mais 70 mil torcedores no Morumbi que acreditam que serão campeões brasileiros nesta partida. O Furacão terá capacidade para colocar água no chope do Tricolor?

O jejum de Leonardo

Por tudo que o Paraná fez até agora, seus torcedores sonham com a vitória contra o Inter e com a possibilidade de ficar entre os classificados para Libertadores. Aliás, eu também acredito. A diferença na tabela de classificação para o Vasco é de apenas um ponto. Agora, a arbitragem não pode prejudicar o Paraná novamente. Não acredito que esses erros sejam premeditados, mas é muita coincidência, vocês não acham? Independentemente disso, a equipe gaúcha é forte e ainda luta para, no mínimo, ser vice-campeã.

O técnico Caio Júnior não terá Batista e Gérson será seu substituto. Os alas Alex e Eltinho, se reunirem condições, devem iniciar a partida. O atacante Leonardo, que vem fazendo bons jogos e deixando seus companheiros na cara do gol, acredita que neste jogo acabará com o jejum e também fará o seu. Ainda bem, pois é isso que a galera tricolor está esperando: que o Paraná continue bonito na parada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]